Ajuda israelense para resgate de vítimas de Brumadinho já está no Brasil

Reforço operacional e tecnológico foi anunciado por Jair Bolsonaro

Agência Brasil
fonte


De acordo com o ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, já está no Brasil o avião com “toneladas de equipamentos” oferecidos pelo primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para auxiliar o socorro de vítimas e o resgate de corpos. O primeiro-ministro conversou por telefone na tarde do sábado (26) com o presidente Jair Bolsonaro.

O Comando do Exército deslocou a 4ª Brigada de Infantaria de Montanha Leve, com cerca de cinco mil homens, para prestar auxílio nas operações em Brumadinho. O Ministério do Meio Ambiente deslocou 30 homens do Ibama e do ICMBio para avaliar o impacto do rompimento da barragem da Vale.

O general Heleno fez questão de frisar aos jornalistas que “o governo federal tomou todas as medidas ao seu alcance para minimizar os efeitos de uma tragédia”. Na manhã do sábado (26), o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou a área atingida.

Conforme Heleno, “o presidente da República, desde que tomou conhecimento do assunto mobilizou imediatamente todos os recursos, autorizou e praticamente deu ordens para que os três ministros mais envolvidos com o problema se deslocassem para a área: ministro do Meio Ambiente [Ricardo Salles], Ministro de Minas e Energia [Bento Albuquerque], Ministro do Desenvolvimento Regional [Gustavo Canuto] estão lá desde ontem”.

Em sua conta no Twitter, Jair Bolsonaro informou sobre a chegada de 140 pessoas e 16 toneladas de equipamentos enviados por Benjamin Netanyahu.

“Após contato com o Primeiro-ministro de Israel, @netanyahu, chegam hoje, às 12h, em Belo Horizonte-MG, recursos humanitários e profissionais; São 140 pessoas e 16 toneladas de equipamentos destinados a busca de desaparecidos em Brumadinho [MG].”

No sábado (26), Bolsonaro conversou com o primeiro-ministro de Israel, sobre ajuda na busca de pessoas desaparecidas após o rompimento de uma barragem de contenção rejeitos da mineradora Vale, em Brumadinho (MG). Segundo o presidente, “daqui para frente o trabalho é basicamente de busca de desaparecidos. Infelizmente, pode aumentar muito o número de mortes”, lamentou

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL