Adolescente morre após injetar restos de borboleta na perna; entenda

O caso continua sendo investigado pela Polícia, que espera o laudo da perícia

Rafael Lédo
fonte

Davi Nunes Moreira, um adolescente de 14 anos, morreu após dar entrada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), no sudoeste da Bahia. Segundo o pai do garoto, quando ele foi atendido pela médica, contou que amassou uma borboleta, misturou os restos do inseto com água, encheu uma seringa e injetou o líquido na própria perna.

Davi foi atendido no HGVC na última terça-feira (11/02) e morreu no dia seguinte. O pai conta que o rapaz comprou a seringa na farmácia, mas não sabe a motivação que fez o filho amassar o animal e injetar o líquido na perna.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Adolescente morre arrastada por correnteza de rio logo após ser batizada]]

image Adolescente morre ao ser atingido no rosto por tiro acidental em Moju
O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (26/12), na zona rural do município

image Adolescente desmaia e morre após jogo de basquete em escola de Florianópolis
Nicole Mariamne Barth sofreu duas paradas cardiorrespiratórias aos 14 anos

O adolescente logo apresentou alguns sintomas, como um machucado na perna e depois começou a mancar. Uma semana antes da internação, o pai perguntou o motivo dele estar daquele jeito. A resposta foi de que o rapaz tinha se machucado enquanto brincava. Depois que os sintomas pioraram, Davi foi levado ao hospital de Planalto, onde eles moravam, após ele vomitar. Davi ficou uma semana internado e só depois foi transferido para Vitória da Conquista. Quando o pai foi arrumar a casa, depois que o filho já tinha falecido, encontrou a seringa mencionada embaixo do travesseiro.

Especialistas afirmam que a manipulação de partes biológicas de insetos pode ser prejudicial à saúde humana. As borboletas têm substâncias tóxicas que para elas servem como mecanismo de defesa contra predadores, enquanto para o ser humano representa um risco sério.

A Polícia Civil continua investigando o caso, enquanto aguarda o resultado da perícia médica para poder atestar a causa da morte do adolescente. O velório e o enterro aconteceram na última sexta-feira (14/02).

(Escrito por Rafael Lédo, estagiário de Jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de Oliberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL