Adolescente é atingido por raio dentro de casa e sobrevive; entenda o caso
Ainda não há atualizações oficiais sobre o estado de saúde do rapaz até que os testes sejam repetidos para ver se existe a possibilidade de alta. Veja como se prevenir de raios dentro e fora de casa
Um adolescente de 16 anos foi atingido por um raio dentro da própria casa e sobreviveu. O caso aconteceu na segunda-feira (30), no município de Crateús, a 359,1 km de Fortaleza, no Ceará (CE). O rapaz estava colocando algumas garrafas de água na geladeira quando sofreu a descarga elétrica. Ainda desacordado no chão da cozinha, o pai o encontrou e o levou para uma unidade de saúde mais próxima.
O adolescente, identificado como Matheus, ficou internado no Hospital São Lucas de Crateús. O menino foi recuperando os sentidos aos poucos no mesmo dia. Ficou com dormência na língua e dificuldade para falar. Com o resultado dos exames alterados, a equipe médica decidiu que ele permanecesse no local por mais 12 horas.
VEJA MAIS
Ainda não há atualizações oficiais sobre o estado de saúde do rapaz até que os testes sejam repetidos para ver se existe a possibilidade de alta. Com informações do site O Povo.
Como evitar acidentes por raios dentro de casa?
- Não use celular, secador de cabelo, ferro elétrico e outros aparelhos conectados à tomada;
- Deixe de lado o chuveiro ou torneira elétrica;
- Cuidado com a manunteção de tomadas elétricas.
Como evitar aciendentes por raios fora de casa?
- Evite ambiente descampados como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes;
- Não use, segure e mantenha objetos metálicos no corpo. Vale, ainda, situações como ficar próximo à cercas de arame, tubos metálicos e, principalmente, linhas telefônicas ou elétricas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA