Acusado de agredir mulher por supor ser trans é preso em Recife por crime de homofobia

Previsão é que ele passe por audiência de custódia na sexta-feira (29) e depois seja transferido

O Liberal
fonte

Antônio Fellipe Rodrigues Salmento de Sá, acusado de agredir uma mulher de 34 anos ao pensar erroneamente que ela era transsexual, foi detido na noite desta quinta-feira (28) após prestar depoimento na Delegacia de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. O mandado de prisão foi expedido com base na Lei do Racismo, seguindo a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconhece atos de homofobia e transfobia como crime de injúria racial.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Diogo Bem, o suspeito chegou à delegacia por volta das 15h30, permanecendo uma hora e meia para prestar seu depoimento. Antônio Fellipe será encaminhado à Central de Plantões ainda nesta noite.

VEJA MAIS

image Mulher é agredida ao sair de banheiro em restaurante de Recife após cliente pensar que ela era trans
O homem teria dito que ela estava no banheiro errado e em seguida dado um soco no rosto dela na saída do banheiro feminino

A previsão é que ele passe por audiência de custódia na sexta-feira (29) e, posteriormente, seja transferido para o Cotel (Centro de Observação e Triagem em Abreu e Lima), no Grande Recife.

O advogado Madson Aquino, representante de Antônio Fellipe, declarou que a defesa já estava ciente da possibilidade de decretação da prisão. Ao deixar a delegacia, Aquino afirmou que o acusado compareceu espontaneamente e que a defesa tomará as medidas pertinentes ao caso.

Fenelon Pinheiro, vice-presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos de Pernambuco, enfatizou que o suspeito pode responder por vários crimes, incluindo lesão corporal e homofobia. Ele destacou que a motivação do agressor é relevante, independentemente de ele estar ciente ou não da identidade de gênero da vítima.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL