Acidente com ônibus deixa 10 mortos em Minas Gerais; 2 crianças estão entre as vítimas

Motorista teria perdido o controle do veículo, que capotou e ficou tombado na pista

O Liberal
fonte

Dez pessoas morreram em um acidente com ônibus registrado na madrugada desta terça-feira (8), na MG-223, entre Araguari e Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. Entre as vítimas, estão duas crianças, segundo o Corpo de Bombeiros do Estado. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) informou que o motorista teria perdido o controle do veículo, que capotou e ficou tombado na pista. 

Bombeiros de Araguari, Tupaciguara e Uberlândia trabalhavam no resgate das vítimas, juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

VEJA MAIS

image Adolescente tem o olho perfurado em confusão em ônibus
Jovem de 14 anos quase perdeu a visão e precisou passar por cirurgia que durou cerca de 4 horas

image UFSM divulga lista com os nomes das 7 pessoas que morreram em acidente com ônibus no RS
Ao todo, 33 pessoas estavam no ônibus, incluindo o motorista - 26 delas ficaram feridas e precisaram ser hospitalizadas.

Segundo apuração do G1 do Triângulo e Alto Parnaíba, pelo menos 17 passageiros foram encaminhados para a UPA de Araguari, sendo que 13 ainda estavam na Unidade na manhã desta terça-feira. Outros quatro passageiros levados para hospitais da região.

A Secretaria Municipal de Saúde de Araguari informou que, em razão do atendimento às vítimas, a UPA do município está em estado de superlotação.

O ônibus pertence à viação Real Expresso. Em nota, a empresa lamentou o ocorrido. O ônibus havia saído de Anápolis (GO) às 20h30 de segunda-feira (07) com destino a São Paulo, transportando 49 passageiros.

"Desde a ocorrência, nossas equipes foram mobilizadas imediatamente, incluindo profissionais especializados, para prestar apoio no local e junto a familiares. Até o momento foram confirmadas 10 vítimas fatais. 16 feridos foram levados para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a UPA de Araguari e estão recebendo os devidos cuidados. Os demais foram liberados e seguiram viagem. Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades responsáveis para investigar as causas do acidente e esclarecer todos os detalhes. Nesse momento estamos concentrados no apoio às vítimas e às suas famílias", disse a empresa.

A Real Expresso também disponibilizou um canal de atendimento 24 horas através do telefone 0800 728 1992 para familiares e pessoas que buscam mais informações sobre os passageiros. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL