15 pessoas morrem por causa das chuvas no Espírito Santo
O governo estadual afirmou que as equipes da Defesa Civil seguem em operação, e o nível da água está diminuindo
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) do Espírito Santo reportou que, até o momento, foram registradas 15 fatalidades devido às chuvas, sendo 13 em Mimoso do Sul e duas em Apiacá.
Conforme o boletim extraordinário divulgado na manhã deste domingo (24) pela Defesa Civil do estado, estima-se que 4.481 pessoas tenham sido desalojadas e 273 estejam desabrigadas em decorrência das chuvas.
O governo estadual afirmou que as equipes da Defesa Civil seguem em operação, e o nível da água está diminuindo, o que possibilita a entrega de auxílio em áreas previamente inacessíveis. Houve ocorrências de deslizamentos de terra, alagamentos e enxurradas em diversos municípios.
Vídeos gravados por residentes das áreas afetadas e obtidos pela TVE Espírito Santo retratam ruas submersas, correntezas levando até 20 carros, animais isolados em áreas inundadas, resgates de pessoas em botes e moradores aguardando socorro nos telhados de suas casas. Nas imagens, é perceptível a água se aproximando dos telhados, alcançando cerca de 3 metros de altura.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA