Zolpidem: veja o que faz o remédio usado para dopar atletas de beach tennis em Belém
A medicação deve ser utilizada apenas sob prescrição médica
O zolpidem, remédio tarja preta, foi utilizado por uma jogadora de beach tennis para dopar adversárias durante partidas em Belém. A medicação apresenta riscos de dependência e tolerância, portanto deve ser utilizada com cautela e sob prescrição médica. Normalmente, o remédio é indicado para o tratamento de insônia.
VEJA MAIS
Caracterizado como hipnótico, o zolpidem é usado para tratamento de curta duração em adultos com dificuldade para adormecer ou continuar dormindo. A medicação provoca sedação rápida e pode provocar melhora na qualidade do sono. A dose, assim como o tempo de tratamento e modo de desmame, deve ser indicada por um profissional.
O zolpidem pode ser encontrado em comprimido (revestido, sublingual ou efervescente) ou gotas. Seu consumo possui efeitos colaterais, que podem ser: agitação, sonolência, pesadelos, dores de cabeça, tontura, insônia exagerada, amnésia retrógrada, diarreia, náusea, vômito, dor nas costas, dor abdominal e cansaço. Algumas pessoas também relatam alucinações durante o uso da medicação.
VEJA MAIS
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA