CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Garrafas são apreendidas para perícia em caso de jogadoras de beach tennis dopadas em Belém

A água ingerida pelas vítimas foi encaminhada para análise e investigação sobre produto usado no caso de doping

O Liberal
fonte

A Polícia Civil já apreendeu as garrafas contendo a água que teria sido usada por uma mulher suspeita de dopar os adversários em partidas de beach tennis, em Belém. Nesta sexta-feira (13/12), o delegado Yuri Vilanova, titular da Delegacia do Consumidor (Decon), detalhou que o laudo será primordial para descobrir que tipo de produto era usado no suposto doping dos jogadores.

“Após a apreensão do produto, nós acionamos todos os meios de pericia necessários. A garrafa foi apreendida com o conteúdo que foi colocado. Outra garrafa que possivelmente estava com o líquido contaminado também foi apreendida. Além disso, o vídeo que foi feito por uma das testemunhas e seria do momento que a suspeita coloca o produto do doping na garrafa também está sendo analisado. Todas as questões que envolvem essa análise a perícia consegue realizar o apontamento”, afirma o Delegado.

image Delegado Yuri Vilanova comentando sobre investigações. (Foto: Ivan Duarte / O Liberal)

Conforme o Delegado Yuri Vilanova, o depoimento de uma testemunha aponta que, no momento que a suspeita é filmada colocando o produto em uma garrafa, a dona do objeto não sabia sobre a situação.  

“Sobre o vídeo que foi feito, a garrafa não pertencia a pessoa que estava colocando o produto. A dona da garrafa seque tinha conhecimento que a mulher estava colocando produto na água e relatou que não tinha pedido que a suspeita colocasse algo na água. Em muitos depoimentos há relatos de que inúmeras vezes essa pessoa (suspeita) se disponibiliza para buscar as garrafinhas para que houvesse a hidratação dos jogadores. Ela se colocava à disposição para buscar água, pré-treino, energético… E dentro desse contexto, estamos verificando se não era um meio para fazer essa contaminação”, declara o titular da Decon.

O caso

O caso passou a ser investigado pela Polícia Civil após denúncias de jogadoras de beach tennis que suspeitavam estar sendo dopadas antes das partidas em clubes e arenas da cidade. No último sábado (7/12), a suspeita teria sido filmada colocando uma substância, até então desconhecida, no copo de uma jovem que iria jogar contra ela, em uma arena no bairro do Souza, em Belém.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA