Verão chuvoso ainda causa alagamentos em Icoaraci
Serviços executados em março não surtiram efeito. E parecem ter piorado a situação dos moradores do bairro do Cruzeiro.
As chuvas deste verão, mesmo que rápidas, têm sido suficientes para provocar alagamentos em Icoaraci. Desde o ano passado, moradores do bairro do Cruzeiro sofrem com os transtornos. Os problemas estão concentrados na rua Pimenta Bueno, na travessa Cruzeiro e na rua Padre Júlio Maria (terceira rua). Em março, a Agência Distrital informou que faria alguns reparos emergenciais. Esses serviços, aponta a comunidade, ficaram pela metade.
Aparentemente, a situação piorou, diz o senhor Antônio Joaquim Portal Júnior. Antes, os alagamentos não ocorriam tão rápido. Atualmente, bastam 20 minutos de chuva para interromper o direito de ir e vir dos moradores. Ou não se sai de casa ou não dá para entrar. A água que invade as casas vem carregada de esgotos. Alagamentos fétidos são o novo nível do problema dos moradores.
"Na época da eleição, havia placa na rua falando sobre macrodrenagem. Tinha até saído uma verba de R$ 400 mil. Mas nada foi feito. Em março, disseram que fariam a limpeza dos bueiros, canais e esgotos. Veio uma retroescavadeira. Onde não dava para a máquina entrar, iriam mandar um pessoal para fazer a limpeza manual. Mas isso não aconteceu e a limpeza não deu resultado. Está alagando do mesmo jeito", comentou Antônio.
Em vídeo, Antônio mostra o resultado de uma rápida chuva na rua Pimenta Bueno. É onde ele mora. Muito lixo boiando e casas alagadas. A rua completamente tomada pela água suja.
Quando a prefeitura de Belém foi acionada, pela Redação Integrada de O Liberal, em dezembro do ano passado, informou que o projeto das obras de drenagem do bairro do Cruzeiro estava sendo ajustado. A obra, no posicionamento anterior, iria recomeçar assim que os ajustes fossem feitos. Já são oito meses desde então.
A Redação Integrada de O Liberal entrou em contato, mais uma vez, com a Prefeitura de Belém e aguarda posicionamento.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA