Varíola dos macacos: casos confirmados sobem de 23 para 29 no Pará
De acordo com o balanço da Sespa, os casos confirmados da doença são em Belém (17), Ananindeua (04), Santarém (04), Marituba (02), Barcarena (1) e Paragominas (1)
Mais 6 casos de monkeypox, popularmente conhecida como varíola dos macacos, foram confirmados neste sábado (17) no Pará. Na nota anterior, divulgada na quinta-feira (15), a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) contabilizou 23 casos confirmados da doença no Estado. Na nota divulgada neste sábado (17), foram contabilizados 29 casos confirmados.
O balanço mostra que foram dois novos casos em Belém, um novo caso em Ananindeua e um novo caso em Santarém. Marituba segue com 2 casos confirmados. E houve um primeiro caso confirmado em Barcarena e um primeiro caso confirmado em Paragominas. Ainda segundo a Sespa, o Pará segue com 6 casos suspeitos.
"A Secretaria de Saúde (SESPA) informa que há 29 casos confirmados de Monkeypox no Pará, residentes do município de Belém (17), Ananindeua (04), Santarém (04), Marituba (02), Barcarena (1) e Paragominas (1). Outros 72 casos foram descartados. Ainda, 6 casos suspeitos seguem em investigação, notificados por: Belém (02), São Miguel do Guamá (01), Ananindeua (01), Paragominas (01), Breves (01). O acompanhamento e monitoramento dos pacientes são feitos pelas secretarias de saúde municipais.", detalhou a nota.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA