Usina da Paz é inaugurada nesta sexta, em Belém; complexo atenderá os bairros Condor e Jurunas
Complexo fica localizado na travessa Quintino Bocaiúva, entre a avenida Bernardo Sayão e travessa Honório José dos Santos
A sétima Usina da Paz (UsiPaz) do estado será inaugurada nesta sexta-feira (21), em Belém. O complexo multifuncional, integrado ao Programa Territórios pela Paz (TerPaz), será voltado para os moradores dos bairros da Condor e Jurunas, sendo localizado na travessa Quintino Bocaiúva, entre a avenida Bernardo Sayão e travessa Honório José dos Santos. A inauguração será a partir das 16h.
VEJA MAIS
A Usina tem capacidade para receber cerca de 1.500 pessoas por dia, e conta com dois prédios de atendimento, além de um complexo poliesportivo, quadra de areia, espaço multicultural; piscina; salas de audiovisual e inclusão digital. Também há espaços para cursos livres e de dança, música, robótica, artes marciais, musicalização e biblioteca.
A construção do complexo durou 12 meses. A expectativa é que os moradores desses dois bairros poderão usufruir de mais de 70 serviços gratuitos, como atendimento médico, odontológico e psicológico, consultoria jurídica, emissão de documentos, treinamento de lideranças, capacitações e cursos profissionalizantes. As instalações são adaptadas para acesso de pessoas com deficiência (PcDs).
Serviço
Inauguração da Usina da Paz Condor/Jurunas
Data: 21/10/2022
Hora: 16h
Endereço: travessa Quintino Bocaiúva, entre avenida Bernardo Sayão e travessa Honório José dos Santos
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA