Sespa confirma circulação do vírus influenza H3N2 em Belém; 41 casos foram confirmados

Ao todo, 41 amostras de pacientes com síndromes gripais, encaminhadas pelo município de Belém, na última semana, testaram positivo para o vírus

O Liberal

A Secretaria de Estado de Saúde Publica (Sespa) fez um alerta para a circulação do vírus da influenza H3N2 em circulação na capital paraense. Nesta quarta-feira (22), a secretaria informou que 41 amostras de pacientes com síndromes gripais, encaminhadas pelo município, na última semana, testaram positivo para o vírus. As amostras foram analisadas pelo LACEN-PA.

VEJA MAIS

image Belém reforça atendimento e testagem de covid-19 em unidades de saúde devido ao surto de gripe
Saiba onde buscar atendimento médico e também onde fazer testes de covid-19, para saber melhor que tipo de doença precisa ser tratada

Em um comunicado, a Sespa alertou ainda que "o surto de síndrome gripal causada pelo vírus Influenza foi detectado até o momento no município de Belém, e que a população deve manter as medidas preventivas como distanciamento, não aglomeração, uso de máscaras e lavagem constante das mãos".

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM