Senador Lemos: a partir desta terça, as linhas de ônibus serão desviadas pela travessa Perebebuí
O desvio é por causa das obras de drenagem que serão executadas entre a travessa Alferes Costa e a avenida Doutor Freitas
Por causa das obras de drenagem que a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) fará na travessa Alferes Costa, como parte do projeto da Nova Senador Lemos, as linhas de ônibus que estavam sendo desviadas pela referida travessa passarão a ser direcionadas para a travessa Perebebuí, a partir desta terça-feira (12).
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou, ainda, que está condicionada ao cronograma de serviços de obras da Sesan, que precisará fazer intervenção no início da Alferes Costa nos próximos dias.
Os desvios dessas linhas são necessários para garantir o início das obras da nova Senador Lemos, no trecho entre a travessa Alferes Costa e avenida Doutor Freitas.
Na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito Edmilson Rodrigues assinou ordem de serviço para o início das obras da nova pavimentação da avenida Senador Lemos. A avenida vai receber nova pavimentação, ciclofaixas, arborização, sinalização, modernização da iluminação pública e calçamento em seus mais quase 5 km de extensão.
A obra é uma ação integrada da Prefeitura de Belém com a coordenação da Secretaria Municipal de Saneamento e participação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Secretarias Municipais de Urbanismo (Seurb) e Meio Ambiente (Semma) e Projetos Especiais da Prefeitura.
Desvio:
As 28 linhas que trafegam pela Senador Lemos, no sentido bairro-centro, terão os itinerários desviados pela travessa Perebebui, seguindo pelas avenidas Pedro Miranda, Dr. Freitas e Senador Lemos, a destino.
Também foram impactadas algumas linhas que têm um itinerário específico, como as 227-Sacramenta Humaitá, 237-Sacramenta-Presidente Vargas, 305-UFPA-Icoaraci, 441-Ceasa-Felipe Patroni e 546 Sacramenta Nazaré.
No período de duração da obra, que resultará na interdição total do trecho, a Semob orienta os condutores de outros veículos a evitar a avenida Senador Lemos e adotar, preferencialmente, a avenida Pedro Miranda como rota alternativa. Mas será permitido o acesso dos moradores e comerciantes da respectiva área.
Fonte: Semob
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA