Risco de acidentes também é grande na avenida Hélio Gueiros
Dentre os problemas está as manobras irregulares de veículos particulares e motocicletas
O risco de acidentes também é grande na avenida Hélio Gueiros (antiga rodovia do 40 horas), próximo ao Condomínio Villa Firenze , no bairro do Coqueiro, no município de Ananindeua. Ali, moradores criaram, na marra, um retorno irregular. Eles quebraram uma parte do canteiro central. E, na prática, funciona assim: os motoristas dos veículos que trafegam na avenida Hélio Gueiros, no sentido da rotatória da Independência, param e fazem esse retorno irregular. Isso ocorre no momento em que carros e motos fazem o percurso inverso. A todo momento, veículos particulares e motocicletas fazem essa manobra irregular.
O mesmo ocorre com quem trafega no sentido Mário Covas e também recorre a esse retorno irregular. Nesse trecho da avenida, há duas placas indicando que, ali, há travessia de pedestres. Mas, no chão, a faixa está totalmente apagada. Pedestres e ciclistas, portanto, estão sempre em situação arriscada. Eles dizem que atravessar a avenida, naquele trecho, é muito perigoso. Até porque, observam, o semáforo mais próximo fica distante dali quase 200 metros de distância.
A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, informa que está ciente desta situação e tem realizado constantes ações de fiscalização no local. Em relação a sinalização, a Semutran informa que, em breve, será feito o reforço nos locais indicados.
Leia Mais em:
Moradores pedem fechamento de retorno na Mário Covas
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA