Prefeitura explica tubulação nas areias de Mosqueiro
Moradores da ilha estavam preocupados que fosse tubulação de esgoto e questionaram a falta de informações a respeito da obra
Há alguns dias, moradores de Mosqueiro — mais especificamente da área do Farol — notaram obras curiosas sobre as areias da praia: tubulações grandes de concreto, que levam até quase a água. Sem muita informação, a população começou a especular, em tom de denúncia e preocupação, nas redes sociais digitais. Afinal, não seria novidade ter esgotos indo direto para as águas da bucólica.
As críticas à obra começavam pela estética. Não é simpático um tubo de concreto que passa direto pelo meio da praia. Brenda Vânia, no perfil dela no Instagram, criticou: "De quem foi a brilhante ideia de colocar esses tubos de esgoto na praia do Farol, em Mosqueiro?". O questionamento vinha, justamente, pela falta de informação. E esse questionamento tem sido recorrente.
A Prefeitura de Belém acabou com o mistério. A Secretaria Municipal de Saneamento de Belém (Sesan) informou, por nota, que "...a tubulação faz parte das obras de drenagem e pavimentação que estão sendo desenvolvidas na avenida Beira Mar, na praia do Farol. A Sesan esclarece que não se trata de esgoto, apenas drenagem de água pluvial. A obra visa eliminar os alagamentos neste trecho".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA