Aniversário de Belém: bolo é cortado e distribuído para quem aguardava na fila no Ver-o-Peso
Desde as primeiras horas do dia, muitos aguardavam no local para tentar garantir uma fatia do doce.
O tradicional bolo do aniversário de Belém, um dos símbolos do aniversário da cidade, foi cortado e distribuído para as pessoas que aguardavam na fila no Mercado Ver-o-Peso. A programação, realizada na manhã deste domingo (12), levou alegria à população em celebração aos 409 anos da capital paraense. Desde as primeiras horas do dia, muitos aguardavam no local para tentar garantir uma fatia do doce.
O momento de distribuição foi precedido pelo "parabéns a Belém" e contou a presença do prefeito, Igor Normando. Diferente do que era comum em anos anteriores, a população não foi até o bolo, servido em diversas fatias e entregue de maneira organizada para quem esperava no local. A cena já era marca registrada ao longo de vários anos e sempre viralizava nas redes sociais.
VEJA MAIS
O bolo deste ano tem 12 metros de comprimento e sabores que exaltam os ingredientes regionais, como cupuaçu e castanha-do-Pará.
Prefeito destaca programação de aniversário desde sexta-feira (10/01)
Logo após o corte do bolo, o prefeito Igor Normando conversou com jornalistas sobre as comemorações pelos 409 anos da capital paraense. “Não poderia ser diferente, tivemos uma comemoração gigantesca, desde sexta-feira (10/01), no Portal da Amazônia, e, hoje, também, com entregas de obras do governo do Estado: dois canais urbanizados”, afirmou ele.
"Fizemos hoje um convênio com a Polícia Militar para que a polícia possa atuar no trânsito e ajudar na mobilidade urbana, mais 600 armas foram entregues à Guarda Municipal e, com isso, a gente atinge 100% da capacidade de equipamentos da guarda. Aqui, no Ver-o-Peso cortamos o bolo, foram momentos de muitas comemorações e conquistas da nossa cidade, que com a graça de Deus e a graça de Nosso Senhor vai voltar a ser a capital da Amazônia, para o Brasil e para todos que moram aqui”.
Igor Normando ainda acrescentou que “governar Belém não é fácil, nós temos muitos problemas, mas acredito que com a nossa força de trabalho e com o time extremamente comprometido com o trabalho, vamos fazer com que Belém volte a ser referência para o Brasil e para o mundo”.
'COP 30 é virada de chave', diz Normando
“A COP 30 é uma grande virada de chave para a cidade. A partir da COP 30, o Brasil e o mundo vão conhecer Belém e nós precisamos fazer com que todo o legado construído ao longo dessa COP 30 possa ser também vivido ao longo dos anos por gerações e gerações pela nossa cidade", frisou o prefeito.
Ele complementou: "a COP 30 é a porta de entrada, daí em diante cabe a nós, a cada belenense fazer a sua parte para desenvolver a cidade de forma mais sustentável, organizada e com oportunidade”.
Além do bolo, o Ver-o-Peso ganhou atrações musicais para animar o público, com Mano IO, Frutos do Pará e Grupo Mistura Regional.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA