Poste pega fogo no bairro Marco, em Belém, em meio à chuva nesta segunda-feira

Segundo relatos de moradores da área, as explosões no poste iniciaram depois de um curto-circuito, que começou por volta das 17h30

Gabriel Pires
fonte

Um poste de energia pegou fogo durante a forte chuva na tarde desta segunda-feira (11) em Belém. O caso foi registrado na avenida João Paulo II com a travessa Timbó, no bairro do Marco. Segundo relatos de moradores da área, as explosões no poste iniciaram depois de um curto-circuito, que começou por volta das 17h30. Apesar do problema, ninguém foi atingido.

VEJA MAIS

image Diversos pontos de Belém registram fortes chuvas e alagamentos pelo segundo dia consecutivo
A chuva, que começou por volta das 16h, durou pouco mais de uma horas, mas foi o suficiente para gerar diversos problemas em Belém. Veja como ficou o trânsito

image Alagamentos: saiba quais danos o carro pode sofrer e como evitá-los
O custo de alguns consertos pode equivaler ao preço de outro carro, avalia mecânico

image Maré alta alaga ruas no entorno do Complexo do Ver-o-Peso nesta segunda-feira
A maré começou a subir a partir das 11 horas. E, por volta das 13h10, começou a chover

Com o curto-circuito, imediatamente, o poste começou a soltar fumaça e faíscas, assustando os moradores da área. Devido ao incêndio, muitos pedestres e ciclistas evitavam passar ao redor da calçada onde o poste está localizado a fim de evitar acidentes. O trecho é bastante movimentado e uma das principais rotas alternativas da capital. Apesar disso, no momento do incêndio no poste, poucas pessoas passavam pela calçada. 

Por conta disso, diversas residências e estabelecimentos ficaram sem energia elétrica, como relata o radialista Silvano Santos, de 50 anos, que é morador da área e estava reformando uma loja. “O curto-circuito está prejudicando [o trabalho], porque aqui do lado tem uma sorveteria, no outro lado tem uma clínica. E também tem uma loja que estamos reformando. Está prejudicando. Faltou luz. Uma hora ficou sem energia”, afirma. 

Em nota, a Equatorial Pará informoyu que o curto-circuito foi motivado por uma sobrecarga na rede elétrica, que na maioria das vezes acontece pelo aumento de consumo nas residências, provocado pela compra de novos eletrodomésticos sem avisar previamente à Distribuidora de energia, ou ainda pode acontecer por conta de ligações irregulares.

"O curto-circuito acabou afetando um transformador que atende 75 clientes. Equipes da Equatorial estiveram no local e às 20h22 o fornecimento de energia dos clientes impactados foi normalizado. "A Equatorial Pará orienta que caso alguma residência ainda esteja sem fornecimento de energia, que informe em um de seus canais de atendimento para que uma equipe possa ser deslocada ao endereço: no telefone 0800 091 0196, no aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200", finaliza a nota.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM