Policlínica Metropolitana oferece tratamento preventivo para crianças
Projeto "Primeiros Passos Saudáveis" oferece 600 vagas mensais para Fonoaudiologia, Nutrição, Pediatria e Psicologia
![fonte](/img/ic-fonte.png)
Um projeto da Policlínica Metropolitana chamado "Primeiros Passos Saudáveis" oferece cuidados precoces com o bem-estar físico, mental e social do público infantil. Destinado ao atendimento de crianças e adolescentes até 13 anos de idade, o projeto oferece 600 vagas mensais para cada especialidade da equipe multiprofissional: Fonoaudiologia, Nutrição, Pediatria e Psicologia.
Iniciado em 9 de dezembro de 2020, o projeto é disponibilizado pelo Governo do Estado, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), de forma gratuita.
Problemas como gagueira, desatenção, troca de letras ao falar, dores no ouvido, falar muito alto e dificuldades no aprendizado, devem ser acompanhados pela fonoaudióloga da Poli Metropolitana, Perla Barbosa. Ela explica que a especialidade pode fazer um monitoramento preventivo e detectar possíveis alterações que prejudicam o desenvolvimento das crianças.
“Uma criança que apresenta algumas dessas dificuldades pode ter interferências no seu processo de aprendizado, além de afetar o convívio social, muitas vezes apresentando agressividade, isolamento, timidez em excesso, dificuldade em ler, escrever, se comunicar, interagir”, afirma.
PÚBLICO INFANTIL
Matheus Ferreira, de quatro anos, apresenta problemas na fala e sua mãe, Cinthia Ferreira, procurava atendimento há um ano. Ela não perdeu tempo quando soube do projeto e agendou as consultas com a fonoaudióloga e a psicóloga.
“Saber que podemos contar com esse programa, com um atendimento de qualidade e profissionais atenciosos, deixa o meu coração, como mãe, grato e tranquilo em saber que ele está sendo muito bem acompanhado”, assegura a mãe do pequeno Matheus Ferreira.
DOCUMENTAÇÃO
Para assegurar a consulta com os especialistas, é preciso apresentar o documento de identidade com foto (RG preferencialmente), CPF, Cartão Nacional SUS e comprovante de residência. Caso a criança ainda não tenha RG, é possível apresentar a certidão de nascimento e os documentos oficiais da mãe.
SERVIÇO
Para agendar, basta ligar para o Call Center 4005-0510, via Whatsapp (98521-5110) ou pelo e-mail agendamento.polimetropolitana@issaa.org.br.
Os serviços são disponibilizados de segunda a sexta, das 07h às 19h. A Poli Metropolitana funciona na avenida Doutor Freitas, s/n, esquina com a avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, em Belém.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA