Moradores do bairro do Jurunas denunciam barraca que prejudica e compromete acesso a propriedades
Moradores do Jurunas reclamam de barraca que bloqueia acesso e prejudica o trânsito na região há três meses

Moradores da passagem São Miguel, no bairro do Jurunas, em Belém, convivem com transtornos causados pela montagem de uma barraca no meio da rua. Segundo a denúncia feita pelos moradores da vizinhança, o toldo, que ocupa completamente a via, dificulta há pelo menos 3 meses o tráfego de veículos de grande porte, como caminhão de lixo e carros de mudança.
De acordo com a denúncia enviada à equipe de reportagem do Grupo Liberal, a barraca segue montada permanentemente e é usada para festas e eventos nos finais de semana. A instalação, segundo os moradores, ocupa praticamente toda a via, dificultando o acesso às casas e gerando transtornos para quem precisa se mudar ou realizar entregas maiores.
Os moradores dizem que já tentaram contato com o dono da tenda em questão, para tentar acordo, mas nada foi resolvido.
Conforme descrito na denúncia, a estrutura está localizada em frente à casa de um dos vizinhos e, segundo os denunciantes, tem causado uma série de prejuízos à comunidade. Além da obstrução da via, o denunciante alega preocupação com o uso irregular do espaço público e a ausência de fiscalização por parte das autoridades. "
"Ela fica montada o tempo todo, e nos finais de semana tem festa. Já tentamos conversar, mas os donos não desmontam. A gente não consegue nem fazer uma mudança, porque não entra caminhão aqui", relata um morador da área.
Prefeitura de Belém
Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (15/4), a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (SEGBEL) informou que não foi oficialmente notificada sobre a situação. "Mas encaminhará uma equipe ao local para realizar a devida fiscalização e providenciar a retirada da barraca, visando a desocupação do espaço público.", pontua.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA