Missa reflete sobre importância de reconhecer verdadeiros pastores
Cláudio Pighin lembra que os homens que espalham a palavra de Deus devem ser próximos do povo
O tema da missa realizada na sede do Grupo Liberal neste domingo (30) foi a importância de treinar o olhar para distinguir os verdadeiros pastores dos aproveitadores que usam a palavra de Deus para benefício próprio.
O padre Cláudio Pighin relembrou o capítulo 10 do livro bíblico de João, quando Jesus Cristo diz ser a porta das ovelhas.
"O Deus verdadeiro se identifica com as pessoas, é próximo delas. Então sabemos que o pastor não é verdadeiro quando é alguém longe da realidade das pessoas, ou seja, não está nem aí para eles. Jesus foi polêmico ao dizer que era a porta das ovelhas, pois estava falando sobre os pastores e divindades daquela época, distantes e que pensavam só em si. Como diz o Papa Francisco: o verdadeiro pastor tem que sentir o cheiro das ovelhas", disse.
Pighin também aproveitou para sublinhar como esse afastamento entre as pessoas tem sido potencializado pela tecnologia, especialmente com a expansão do acesso às redes sociais.
Na opinião dele, isso tem deixado a sociedade mais individualista.
“Precisamos estar cada vez mais próximos uns dos outros”, refletiu.
A missa do Grupo Liberal é aberta ao público e ocorre todos os domingos, às 11h, na sede da empresa, que fica localizada na avenida Rômulo Maiorana.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA