Missa deste domingo, 7, reforça a confiança em Deus
Durante a celebrada no hall de O Liberal, os fiéis comemoraram o aniversário do padre Cláudio Pighin.
Neste quinto domingo após a Páscoa, dia 7, o padre Cláudio Pighin, que celebra a missa dominical na sede de O Liberal, abordou na homilia a importância de confiar na presença de Deus na vida de cada um.
“A mensagem que a Palavra de Deus nos revela hoje é observar como Jesus encorajou os seus discípulos, preparando-lhes para a sua morte e ressurreição”, iniciou. Já que, a presença de Jesus, ainda corporal naquela altura, em breve deixaria de ser física para se tornar ainda maior, conforme explicou o sacerdote.
“Ele (Jesus) estava preocupado como seria depois da ressurreição, quando ele iria subir (aos céus), como iriam continuar a testemunhar essa fé. Então, Ele mostrou para os discípulos que essa ascensão, essa saída (física) da vida deles, não seria inferior de quando estava corporalmente, mas, pelo contrário, seria ainda mais intensa a Sua presença na vida deles”, continuou.
“Isto é uma lição para todos nós, cristãos, que acreditamos em Deus. É preciso reconhecer que Jesus não sumiu, mas, pelo contrário, Ele é mais presente ainda hoje. Temos que confiar Nele, exercitar a confiança em Deus através do conhecimento da Palavra e do testemunho Dele”, reforçou Pighin.
Confiar sem ver Jesus fisicamente é a expressão da fé. “A fé significa ter a confiança em Deus. Nós somos convidados a confiar que Deus não nos abandona. Ele é sempre presente. Inclusive, ele disse: ‘Na Casa do meu Pai tem muitas moradas’, quer dizer, todo mundo pode entrar”.
A Igreja Católica vivencia o tempo da Páscoa, da ressurreição de Jesus, até Pentecostes, que, este ano, será celebrado no próximo dia 28 de maio.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA