Missa celebra a ressurreição de Jesus e a esperança da vida na sede do Grupo Liberal

Padre Claudio Pighin afirmou que a fé é determinante para a vida

O Liberal
fonte

A missa especial para celebrar o Domingo de Páscoa teve como mensagem principal a ressurreição de Jesus Cristo. O padre Claudio Pighin refletiu sobre a esperança da vida e a fé, que deve ser determinante na vida dos fiéis. A celebração aconteceu na sede do Grupo Liberal, que é realizada todos os domingos, às 11h, aberta ao público.

“Nós celebramos hoje a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. É a festa das festas, porque mostra como Deus derruba a morte. Portanto, é para nós uma uma notícia muito boa, grande, porque nos diz que a morte não vai tomar conta da nossa vida. A morte foi vencida”, declarou o padre. 

Conforme destacou Pighin, Jesus venceu a morte e, por meio do Seu sacrifício, que a humanidade foi liberta e pode alcançar a vida eterna em Cristo. “Hoje é Páscoa, a ressurreição de Jesus. Portanto, celebramos todos  de maneira festiva, jubilosa, essa vitória da vida sobre a morte. Assim sendo, a morte não é mais a última palavra da nossa vida, mas sim a vida.”

VEJA MAIS

image Fazenda da Esperança recebe mensagem de renovação em Missa de Páscoa com Arcebispo de Belém
Dom Alberto Taveira Corrêa ministra para os cem acolhidos da unidade em Mosqueiro

image Missa da Ceia do Senhor, com rito do Lava Pés, tem início em Belém
Celebração relembra os momentos finais de Jesus Cristo antes da crucificação

Para os fiéis, padre Claudio deixou uma importante mensagem sobre esperança alimentada por Deus e em dias melhores que virão ao lado do Senhor. “É motivo de esperança maior de uma vida e não se deixar levar pela tristeza da morte, para alimentar não só uma esperança de vida, mas de vitória. É que a nossa vida não tem limites, embora tenhamos que passar também pela morte, mas essa morte é só uma pausa para poder abrir a vida para sempre. Portanto, eu acho que os crentes vão se alimentar dessa esperança de vida e ter este pensamento positivo da nossa vida. Mostra que a fé é determinante na nossa vida”, enfatizou.

No evangelho da missa especial, o padre explicou sobre a chegada de Maria Madalena no túmulo de Jesus. Segundo as escrituras, ao se deparar com a pedra removida, a mulher partiu ao encontro dos outros discípulos para informá-los que o corpo do Senhor não estava mais lá.  Ao retornarem ao túmulo e constatarem que Jesus não estava, cumpria a profecia, que dizia que o Salvador devia ressuscitar dos mortos. Ao final da missa, os fiéis receberam chocolates para festejar a Páscoa.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM