MENU

BUSCA

Mangueira desaba na Praça da República após chuva forte em Belém

A informação foi confirmada pelo Centro Integrado de Operações (CIOp)

O Liberal

Uma mangueira centenária caiu na Praça da República, em Belém, com a chuva forte e ventania, no início da noite desta terça-feira (7). Ninguém se feriu. A informação foi confirmada ao Grupo Liberal pelo Centro Integrado de Operações (CIOp). Um veículo foi atingido, mas enquanto a reportagem esteve no local o proprietário do carro não apareceu. A rua foi fechada para a realização do trabalho do Corpo de Bombeiros e a avenida Assis de Vasconcelos ficou congestionada.

A árvore caiu sobre parte do meio-fio e da calçada da Praça da República pela lateral da rua Oswaldo Cruz, e, por isso, o trânsito ficou interditado no trecho, até que agentes dos órgãos municipais possam retirar o vegetal da via. 

"É uma mangueira, felizmente, ninguém se feriu", informou o oficial do dia no Ciop. Pelas imagens, é possível ver que parte dos galhos da mangueira cairam sobre um carro particular estacionado na lateral da Praça da República.

VEJA MAIS

Árvore cai na travessa Lomas Valentina na tarde desta quarta-feira (13) em Belém
A queda aconteceu durante uma forte chuva na capital paraense; não houve feridos

Motorista morre ao passar mal e colidir caminhão com botijões de gás contra árvore, em Belém
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), o homem teve um mal súbito

A queda da árvore foi registrada às 18h e, coincidentemente, o Chefe de Arborização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Francisco Junior, passava pelo local e presenciou o incidente. "Eu estava passando por aqui e tomei um susto, mas graças a Deus ninguém foi atingido, apenas um veículo que estava estacionado, mas o proprietário ainda não apareceu", explicou Francisco Junior.

O chefe de arborização do município explicou que a primeira medida que tomou foi de acionar a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e o Corpo de Bombeiros como forma de organizar o fluxo de carros e também de fazer o trabalho de retirada da árvore.

Com relação a causa da queda da árvore, Francisco Junior explica que pelas características se trata de uma árvore centenária e no estágio produtivo final . "´Se trata de uma árvore que internamente está fragilizada. É uma árvore idosa e geralmente quebra, pois são consumidas por cupim", explica Franscisco.  Até o final da noite a equipe do Corpo de Bombeiros ainda trabalhava no local. 
 

Belém