Motorista morre ao passar mal e colidir caminhão com botijões de gás contra árvore, em Belém
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA), o homem teve um mal súbito
Um motorista de caminhão identificado como José Valdenir Pereira da Silva, de 52 anos, morreu ao passar mal e colidir contra uma árvore, na tarde desta terça-feira (12), na esquina das avenidas Júlio César com a Norte, próximo ao conjunto Marex, bairro do Maracangalha, em Belém. O homem trabalhava transportando uma carga de botijões de gás quando tudo ocorreu.
Segundo informações repassadas pelo Centro Integrado de Operações (Ciop), durante a ocorrência, José Valdenir foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA). Por nota, a corporação informou que a vítima sofreu um mal súbito. A morte do trabalhador foi confirmada pela Polícia Civil, que investiga o caso.
VEJA MAIS
O acidente foi registrado por volta de 13h30. Com o impacto, o vegetal que estava no canteiro central da via tombou na pista. As pessoas que passavam pela área ajudaram a socorrer o condutor do caminhão e, logo em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que o condutor do veículo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para atendimento.
A Polícia Civil comunicou que apura as circunstâncias do acidente em que houve a morte de José Valdenir Pereira da Silva, de 52 anos. Perícias foram solicitadas e testemunhas ouvidas para auxiliar nas investigações.
Trânsito
Com relação ao trânsito, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) esclareceu que a avenida Júlio César, próximo à praça do Marex, na pista sentido avenida Pedro Álvares Cabral e aeroporto, ficou fluindo com uma faixa, em decorrência do sinistro de trânsito, ocorrido na tarde desta terça (12).
Agentes da Semob estiveram no local do acidente, organizando e orientando condutores, para garantir a fluidez e a segurança viária, enquanto aguardavam o transbordo da carga de botijão de gás. A empresa responsável pela carga providenciou outro veículo. O CBMPA também esteve no local, removeu o vegetal e realizou a lavagem da pista, devido ao derramamento de óleo na via.
O trecho da via no sentido aeroporto foi liberado pelos agentes da Semob. Porém, por orientação do Corpo de Bombeiros, o trecho no sentido Pedro Álvares Cabral, foi interditado parcialmente, devido ao risco de tombamento do caminhão e para garantir a segurança viária no trabalho de transbordo da carga e remoção do caminhão envolvido no sinistro.