Mais de 600 jovens e adultos recebem certificado de qualificação

Cerca de cinco áreas foram oferecidas no curso promovido pela Prefeitura de Belém

Redação Integrada

Valda Maria Calandrine, de 73 anos, saiu cedo da ilha de Outeiro, para garantir o recebimento da certificação do curso de agente de portaria para os filhos Reinaldo e Rubens, que não puderam estar presentes para receber os certificados. “Eles estão há mais de dois anos desempregados, sem carteira assinada. Atualmente, fazem ‘bicos’ em transporte alternativo e como pedreiro. Eu espero que apareça um emprego logo, logo, para eles”, declarou, esperançosa.

Um grupo de mais de 600 jovens e adultos receberam certificados de qualificação profissional de cursos promovidos pela Prefeitura de Belém, por meio do Fundo Ver-o-Sol. A cerimônia de entrega foi realizada na manhã da última sexta-feira (09), no ginásio Altino Pimenta, com a participação do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho.

Agente de portaria, garçom e garçonete, oratória, qualidade de atendimento e relações interpessoais foram os cursos oferecidos nos meses de junho e julho deste ano.

De acordo com a coordenação do Fundo Ver-o-Sol, um percentual dos formados tem garantindo postos de trabalho, por meio do atendimento do Portal do Trabalhador, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Economia (Secon) . “Geralmente, de 15% a 20% dos concluintes, conseguem ser absorvidos pelo mercado de trabalho. Intermediamos essas contratações com as empresas, que demandam qualificação”, afirmou Kadmiel da Costa, coordenador do Fundo Ver-o-Sol.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM