Licitação do transporte de Belém: consulta pública é encerrada e dados serão analisados
A Prefeitura de Belém agora está na fase de consolidação dos dados de mais de 18 mil usuários que participaram da consulta on-line
Com mais de 18 mil acessos, a consulta pública on-line sobre o transporte urbano da capital foi concluída na data prevista, que foi o dia 25 de junho. Agora, a Prefeitura de Belém inicia a fase de análise e consolidação dos dados. Todas as propostas apresentadas vão embasar o edital de licitação do transporte público. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informa que os resultados da pesquisa devem ser divulgados publicamente.
"A partir dos resultados da consulta, a contribuição da população poderá ser utilizada como subsídios na elaboração do Edital de Licitação do Transporte Público por Ônibus, conforme estabelecido na Resolução nº. 054/2022 do Conselho Deliberativo (Condel) da Semob. Antes da abertura da licitação pública (fase externa), a minuta do edital ainda deverá ser aprovada pelo Condel e, por fim, encaminhada para homologação do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues", diz nota da Prefeitura.
VEJA MAIS
Dentre os objetivos da licitação, a Prefeitura de Belém explica que está "...a busca por sustentabilidade a longo prazo do setor de transporte público, com tarifas de remuneração justas e compatíveis com a integração tarifária dos serviços. Além disso, o processo licitatório vai modernizar a estrutura de gestão, possibilitando mais transparência para o setor, por meio da adoção de novas tecnologias gerenciais e auditoria".
"A licitação vai permitir a regularização da situação contratual do setor ao melhorar as condições das viagens e elevar o nível do serviço ofertado na rede de transporte do município, através da oportunidade de ampla concorrência para empresas de âmbito nacional", conclui a nota da Prefeitura.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA