Incêndio na Condor: moradores relatam prejuízos nas casas atingidas
A Defesa Civil contabiliza que duas casas de madeira tiveram perda total e outras duas, em alvenaria, tiveram perda parcial
Moradores da Passagem Bom Sucesso, que tiveram suas casas atingidas pelo fogo na tarde do último domingo (10), no bairro da Condor, em Belém, relataram como foi difícil dormir na primeira noite após o incêndio. A Defesa Civil de Belém contabiliza que duas casas de madeira tiveram perda total e outras duas, em alvenaria, tiveram perda parcial.
Everson Favacho, 30 anos, teve a casa em que morava com a esposa e o filho, atingida pelas chamas. “Eu, minha esposa e o filho dela morávamos na parte de baixo, em cima morava minha cunhada, o marido e os filhos dela. [A primeira noite] depois desse ocorrido foi difícil, algumas pessoas foram pra casa de parentes e outras de amigos”, relata.
“[No momento], algumas pessoas estão fazendo campanha pra ver se a gente arrecada algum benefício. Já compareceram aqui alguns órgãos, mas até o momento a gente tá aguardando alguma definição”, complementa o autônomo.
Esmeralda Moreira, 48 anos, é outra moradora que teve sua residência tomada pelas chamas. Ela morava com o esposo, o filho e dois sobrinhos em uma casa de madeira. “Os vizinhos deram uma ajuda, nos deixaram dormir na casa. Foi perda total, perdi todas as minhas coisas, queimou todos os bens materiais que eu usava para trabalhar numa banca de café, na feira, mais um dinheiro queimou tudo”, detalha.
“A gente precisa também de um auxílio pra ver se a gente aluga uma casa pra gente ficar, porque não vamos permanecer todo tempo na casa dos vizinhos”, finaliza a dona de casa.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA