Idosos enfrentam dificuldades para receber a 3ª dose da vacina

De acordo com a Sesma, primeiro e segundo dia de vacinação dos idosos com o reforço da 3° dose foi marcada pela tranquilidade

O Liberal

Idosos que estiveram no posto de vacinação localizado no Cassazum, na avenida Duque de Caxias, nesta sexta-feira (24) enfrentaram dificuldades para receber a 3ª dose da vacina. A principal reclamação feita no local foi com relação ao atendimento aos idosos, a falta de informação e as condições de refrigeração do ambiente. 

Para o administrador Alison Cruz o momento de vacinação do pai, o senhor Manoel Cruz, de 85 anos, se tornou um verdadeiro transtorno. “Eu acredito que em primeiro lugar a gente tem que ter respeito com os idosos, mas isso tava faltando por parte das pessoas que estavam fazendo o atendimento. Sem contar que tinha bastante gente e estava muito calor”, afirmou. 

Ele ainda relata que muitos idosos com dificuldade de locomoção estavam chegando ao local e tinham que caminhar receber a vacina. "Meu pai aguenta caminhar, mas tem muita gente que não tem condições".

Acionada, a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informou que o primeiro e segundo dia de vacinação dos idosos com o reforço da 3° dose foi marcada pela tranquilidade e pelo comparecimento em massa da população mais idosa da capital. Dos 7 mil idosos chamados na quinta-feira, 23, compareceram 6.227. 

Com relação à acessibilidade, a Sesma reforçou que foram disponibilizados 24 postos de vacinação, “quantidade que é aberta para públicos maiores, tudo para garantir agilidade e conforto para os idosos” diz a nota. 

Para os idosos acamados ou com dificuldade de locomoção,  a secretaria disponibiliza a vacinação em casa, a partir do cadastro prévio que pode ser realizado no site belemvacinada.com.br.

A Sesma ressaltou ainda que não é foi possível disponibilizar o sistema de drive thur nesta etapa da vacinação por conta das condições específicas do imunizante da Pfizer que precisa ser administrada em ambiente refrigerado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM