Homem resgatado em Barcarena pode ser um dos sobreviventes do naufrágio em Cotijuba
Ele está internado em hospital e disse ter sobrevivido por três dias nas águas até ser salvo por pescador
Um homem identificado como Sebastião Santos Cardoso, 52 anos, foi encontrado, no sábado (10), na praia do Farol, na Ilha Trambioca, no Município de Barcarena (PA). Ele é apontado como sendo um sobrevivente do naufrágio da embarcação "Dona Lourdes II", que saiu, na quinta-feira (8), do Município de Cachoeira do Arari, no Arquipélago do Maraj, e afundou às proximidades da Ilha de Cotijuba. Sebastião deu entrada no Hospital Wandick Gutierrez, em Barcarena, neste domingo (11).
Ele apresentava ferimentos na cabeça. Após ter sido encontrado na praia, Sebastião Cardoso foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Vila dos Cabanos. E neste domingo, foi transportado para o hospital. Ele nasceu no Município de Salvaterra, no Marajó, de acordo com a ficha de pronto atendimento de Sebastião. Muitas vítimas do naufrágio são de Salvaterra.
Ainda segundo o documento, Sebastião foi identificado como "paciente vítima do acidente de lancha em Salvaterra com ferimento na cabeça". O homem ficou de receber tratamento médico para traumatismo em crânio.
Sem documentos para comprovar a identidade, Sebastião Cardoso relatou, de forma breve, como sobreviveu nas águas por três dias. Contou que, durante o naufrágio, tentou salvar a vida de uma pessoa idosa, mas isso não foi possível. Sebastião conseguiu nadar e foi encontrado por um pescador de Barcarena. Esse pescador foi quem o trouxe até o município.
Na manhã deste domingo (11), o paciente fez avaliação médica e exames e é atendido por uma assistente social. A Secretaria de Assistência Social de Barcarena acompanha o paciente e encaminhará o retorno de Sebastião Cardoso para Salvaterra.
Até o fim da tarde deste domingo (11), a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) registrou 65 pessoas sobreviventes do naufrágio, com 22 mortos. A reportagem integrada de O Liberal ainda não dispõe do resultado do cruzamento de informações pela Segup para se saber se Sebastião Cardoso foi contabilizado entre os sobreviventes. (Com informações do portaldocarlosbaia.com.br)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA