Helder busca solução para evitar encerramento das atividades do Colégio do Carmo
O governador do Estado afirmou que entrou em contato com o diretor do tradicional colégio para evitar o fechamento da instituição
O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou nesta sexta-feira (13), em suas redes sociais que vai buscar uma solução para evitar o fechamento do tradicional Colégio Nossa Senhora do Carmo, em Belém. Na quinta-feira (12), a Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia (ISMA), mantenedora do colégio, informou que, "apesar de todos os esforços empenhados, as atividades do Colégio serão encerradas para o ano letivo de 2021".
“Pessoal, após ter conhecimento da notícia de encerramento das atividades do Colégio Salesiano Nossa Senhora do Carmo, entrei em contato com o Padre Gennaro Tesauro, diretor da instituição. Marquei uma reunião onde discutiremos, junto à secretária de educação do Pará, uma solução para evitar o fechamento do tradicional colégio do Carmo em Belém”, escreveu o governador.
São 90 anos de atuação na educação do Pará, como ressalta a ISMA. A decisão de encerrar as atividades do Colégio do Carmo foi tomada por conta dos impactos da pandemia de covid-19, sobretudo, no mercado educacional particular. "Tal avaliação demonstrou ser inviável a manutenção do bom atendimento para a comunidade local, com a qualidade e eficiência características da marca Salesianos", informou o comunicado da ISMA.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA