Guarda Municipal de Belém reforça efetivo para o mês de julho
Serão mais de 200 guardas municipais compondo o efetivo nos distritos de Icoaraci, Outeiro, Mosqueiro e ilha de Cotijuba
Mais de 200 guardas municipais irão compor o efetivo nos distritos de Icoaraci, Outeiro, Mosqueiro e ilha de Cotijuba no período de 3 a 31 de julho. A ação faz parte das estratégias da prefeitura, através da Guarda Municipal, para intensificar as ações de segurança e fiscalização no combate à covid-19.
A operação terá o apoio dos guardas do grupamento tático, além de 15 viaturas e 40 motocicletas. De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Belém (GMB), Guilherme Freitas, o reforço é necessário devido ao período de alta temporada de verão na região, e também para reforçar a fiscalização de combate à pandemia. “Distritos e ilhas serão reforçados como todos os anos, com policiamento ostensivo e preventivo”, enfatizou.
O esquema de segurança prevê ações de segurança com rondas, barreiras educativas, blitz, abordagens, saturação, ações de prevenção e fiscalização para o cumprimento das medidas do decreto municipal.
“Além da segurança que a corporação já realiza todos os anos, durante o período de férias, nossos agentes irão fiscalizar o cumprimento do decreto que proíbe, por conta do novo coronavírus, a abertura de restaurantes à beira de praia, o acesso às praias, o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento entre as pessoas para evitar aglomeração”, explica o inspetor da Divisão de Operações da GMB, Antônio Carlos Tavares.
Distritos
Mosqueiro que, geralmente, concentra um fluxo maior de visitantes, vai receber o reforço de 120 guardas dos Grupamentos de Ações Táticas (GAT), da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e Ronda da Capital (Rondac), que irão somar aos 42 da Inspetoria da ilha.
O distrito de Icoaraci vai receber um reforço de 30 agentes, que farão rondas e patrulhamento no trapiche, bairros e fiscalização em praias e restaurantes, para o cumprimento das medidas do decreto. A ilha de Cotijuba contará com 12 motopatrulheiros do Rondac, fiscalizando e patrulhando desde a área do trapiche até a praia do Vai Quem Quer. Já em Outeiro, a segurança vai ser reforçada por 38 guardas e dois cães do grupamento de Ações Táticas com Cães (ATAC), realizando a segurança e fiscalização da ilha.
A população pode contribuir denunciando qualquer crime ou irregularidade, ligando para o número 153, da Guarda Municipal.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA