Greve de ônibus: coletivos voltam a circular parcialmente após decisão da Justiça
Medida atende à determinação da Justiça do Trabalho. Estimativa do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransbel) é que mais de 750 mil passageiros foram afetados.
Alguns ônibus voltaram a transitar nas vias da Região Metropolitana de Belém no final da tarde desta terça-feira (3), em cumprimento à determinação do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8). Horas antes, a decisão indicou que 40% dos 1,2 mil ônibus da Grande Belém deveria voltar a circular de forma imediata. A greve dos rodoviários teve início à meia-noite desta terça-feira.
A mudança - que veio favorecer os usuários de transporte público - deu-se por meio de uma ação do Ministério Público da União, que foi concedida pela vice-presidente do TRT8, a desembargadora Maria Valquíria Norat Coelho.
VEJA MAIS
No primeiro dia de greve dos rodoviários desses três municípios, os usuários passaram muito sufoco no afã de ir para os locais de trabalho e unidades escolares. A expectativa, agora, é para as negociações entre empregados e empregadores na Justiça do Trabalho nesta quarta-feira (4), como parte do dissídio coletivo.
A estimativa do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransbel) é que mais de 750 mil passageiros das cerca de 150 linhas foram prejudicados.
VEJA MAIS SOBRE A GREVE
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA