Governo do Pará e Prefeitura de Belém firmam convênio para atuação da PM na segurança do trânsito

O convênio terá validade de 48 meses, podendo ser renovado

Agência Pará

O Governo do Pará firmará, neste domingo (12/01), um convênio com a Prefeitura de Belém para formalizar a atuação de policiais militares como Agentes de Autoridades de Trânsito. A medida tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana e reforçar a segurança no trânsito da capital paraense. A assinatura ocorrerá durante a entrega do Canal da Gentil, obra de saneamento localizada no bairro de Canudos, que faz parte do legado da COP 30 para a cidade.

A cerimônia contará com a presença da governadora em exercício, Hana Ghassan, do prefeito de Belém, Igor Normando, e do comandante-geral da Polícia Militar do Pará, Coronel Dilson Júnior.

O convênio terá validade de 48 meses, podendo ser renovado, e prevê a atuação de 300 policiais militares na orientação, fiscalização e controle de veículos e pedestres em Belém e nos municípios da Região Metropolitana. Esses agentes utilizarão câmeras corporais (body-cams) durante as operações e, por estarem habilitados como Agentes de Autoridades de Trânsito, poderão também aplicar autos de infração.

VEJA MAIS

image PM inicia operação para redução de criminalidade em 26 bairros de Belém
A ação conta com a parceria de agentes do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), Departamento de Trânsito (Detran) e da Guarda Municipal de Belém

image 1º Batalhão da PM ganha nova sede dentro do Complexo do Parque da Cidade
Governador Helder Barbalho participou da entrega ao lado de autoridades da Segurança Pública

image Novo prédio do comando da Polícia Militar é entregue em Icoaraci
Durante a cerimônia, a corporação também recebeu do governo do Estado 2. 820 novos coletes balísticos e 100 computadores

Capacitação

A capacitação da primeira turma de policiais militares começou no dia 6 de janeiro, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). O curso possui uma carga horária de 40 horas e será concluído em 6 de fevereiro.

Participam da formação policiais militares lotados em diferentes unidades, como o quartel do Comando-Geral, os Comandos de Policiamento da Capital I e II (CPC I e CPC II), o Comando de Policiamento Especializado (CPE), o Comando de Policiamento da Região Metropolitana de Belém (CPRM) e o Batalhão de Policiamento Ambiental.

Atualmente, Belém é o único município do Pará a contar com um convênio desse tipo, que permite a atuação de policiais militares como Agentes de Autoridades de Trânsito.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM