Estações e terminais do BRT Belém serão fechados neste sábado

Bloqueio do elevado Engenheiro José Augusto Affonso, neste final de semana, foi motivo para o fechamento

Redação Integrada
fonte

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou nesta sexta-feira (30) que os terminais e estações do Sistema Bus Rapid Transit Belém (BRT Belém) estarão fechados no sábado (31) durante todo o dia, em virtude do bloqueio do elevado Engenheiro José Augusto Affonso, localizado na avenida Augusto Montenegro, que passará por serviços de manutenção para ajustes pontuais nas placas de concreto que foram reprovadas pelo controle de qualidade da equipe técnica da Prefeitura de Belém.

Segundo a Semob, o Sistema BRT Belém voltará a operar somente na segunda-feira, quando o elevado será liberado, a partir das 6h.

A superintendência justificou a suspensão dos serviços do BRT em razão do fato de que tráfego das faixas que passam sobre o elevado será desviado para as faixas laterais. "Com o maior tráfego nas pistas laterais, que também são mais estreitas, e mesmo com o tempo do semáforo ampliado para quem trafega pela Augusto Montenegro nos dois sentidos, fica impossibilitada a circulação dos ônibus articulados que operam o BRT, que são de maior porte e precisam de faixa segregada para garantir o ganho no tempo de viagem que o sistema promove", disse a Semob, em nota.

O Terminal São Brás continuará recebendo em sua área externa as linhas comuns que operam para Icoaraci e Outeiro, porém com o pagamento das passagens sendo realizado dentro dos veículos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM