Árvore do Bosque Rodrigues Alves cai na avenida Almirante Barroso e deixa 3 pessoas feridas
Um dos feridos foi encaminhado para o Hospital Metropolitano, outro para o Pronto Socorro Mário Pinotti, e o terceiro foi levado a um hospital particular
Uma árvore de grande porte do Bosque Rodrigues Alves caiu na manhã desta sexta-feira (4), por volta das 7h50, na avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, em Belém. Três pessoas ficaram feridas e cinco veículos foram atingidos. O acidente ocorreu no trecho entre as travessas Lomas Valentinas e Perebebuí, no sentido centro da cidade. Ventos fortes são apontados como a possível causa da queda, segundo a Prefeitura de Belém.
Com a queda da árvore, dois carros de passeio, um ônibus, uma van de transporte de passageiros e uma motocicleta foram atingidos. O trânsito na área foi interditado, e agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) estavam no local orientando motoristas e motociclistas a utilizarem vias alternativas, como as avenidas Dr. Freitas e Romulo Maiorana, além da travessa Perebebuí. O bloqueio total permaneceu até por volta das 13h, enquanto equipes do Corpo de Bombeiros trabalhavam para remover os galhos da pista. Naquele horário, o trânsito estava fluindo parcialmente por uma das faixas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), três pessoas ficaram feridas no acidente e foram atendidas no local por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um dos feridos foi encaminhado para o Hospital Metropolitano, outro para o Pronto Socorro Mário Pinotti, e o terceiro foi levado a um hospital particular. Duas das vítimas estavam no ônibus atingido e sofreram escoriações pelo corpo. A terceira vítima era uma motociclista que estava parada no sinal quando a árvore caiu.
Um dos carros danificados pertencia a uma agente da Guarda Municipal de Belém (GMB), que estava a caminho do trabalho. A agente não se feriu, mas relatou estar bastante assustada e em choque com o ocorrido. O para-brisa traseiro de seu veículo foi destruído.
O motorista do ônibus também falou à imprensa e descreveu o momento da queda: “O sinal estava fechado. O ônibus estava lotado. Eu senti [o impacto da árvore no ônibus], escutei um estalo, um barulho em cima do ônibus. Eu vi que as pessoas que estavam do lado de fora [na calçada do Bosque] correram. Eu puxei o ônibus um pouco mais para frente. O susto foi grande. As pessoas ficaram gritando para abrir a porta. Amassou bastante. Foi um susto muito grande mesmo”.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) informou que a árvore era da espécie Envira branca. Segundo a Semma, os fortes ventos registrados na cidade podem ter causado a quebra do tronco da árvore, levando à queda.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA