Em Belém, Concerto de Natal reúne 150 componentes em São Brás neste domingo (22/12)
Programação da Igreja Primeiro Amor será na avenida José Bonifácio, a partir das 19h
A partir deste domingo (22/12), em Belém, a Igreja Primeiro Amor vai promover o Concerto de Natal, um projeto que faz parte do Ministério de Artes da Igreja. A ação terá cerca de 150 componentes, em cinco dias de programações inéditas.
De acordo com os coordenadores, o projeto objetiva resgatar o espirito natalino, "com músicas que remetem à data, como Noite de Paz, Feliz Natal, Quem é este bebê? Também visa fomentar os componentes do grupo a desenvolverem habilidades, criatividade e descobrir novos talentos. Todas as apresentações apesar de remeterem ao Natal, trazem ritmos e enredos diferentes", diz o texto divulgado pela Igreja.
As atividades começam, neste domingo (22), com crianças de 0 a 12 anos encenando o musical 'É Natal, inclusivo'. A ação terá a participação de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
"Eles entram em cena em momentos estratégicos. Uns estão no côro, encenando, dançando, todos juntos e envolvidos. Ao todo teremos 80 crianças no palco", informou Thaynah Pinheiro, coordenadora do projeto, que é mestre em artes.
Na segunda-feira (23), a Banda Louva Brasil, traz o Natal com Jazz. Na véspera de Natal, o Ministério Aliança em Crist fará um concerto, e terá também teatro, dança e música. O musical está sob a direção do professor, Alex Guimarães.
"Nós não nos apresentamos apenas nas igrejas, mas também em praças, universidades, e até dentro de ônibus. Este ano já estivemos na Escola Técnica Estadual de Icoaraci. Queremos comunicar Jesus por meio da arte", afirma o professor.
Na noite de Natal, 25, o musical geral será O Mensageiro. As programações encerram no dia 26, com a cantora Lenne Bandeira, em um especial de Natal com nomes da música gospel na live bandeira de Cristo.
Serviço:
As programações ocorrem na avenida José Bonifácio, n.º 690, no bairro de São Brás
Horário: a partir das 19h, com exceção do dia 24, que será às 18h.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA