Dupla capturada após furto em ônibus
Eram três jovens, mas um conseguiu escapar com o celular da vítima
Dois jovens foram capturados quando tentavam furtar uma mulher, num ônibus, na manhã deste sábado (5). Havia um terceiro rapaz, que ainda conseguiu escapar com o celular da vítima. Mas o cobrador fechou a porta e a dupla foi capturada pelo marido dela, recuperando a bolsa que tentavam levar. Ninguém se machucou, mas o susto preocupou o homem: a esposa está grávida. Temia que qualquer coisa acontecesse a ela e ao bebê.
O casal estava indo para casa, num ônibus da linha Maguari expresso. Estava com materiais para uma obra no imóvel. Numa parada, próximo a uma farmácia, no bairro da Guanabara, o motorista abriu a porta para passageiros desembarcarem. Os três jovens subiram por trás, rindo, como relata a vítima. Sentaram ao redor dela. A mulher estava distraída, com o celular em mãos. Um dos rapazes puxou o aparelho da mão dela e desceu correndo. Quando o outro tentou pegar a bolsa, o marido conseguiu intervir.
Com a confusão, o motorista fechou as portas e os dois foram capturados. Todos saíram e pediram ajuda da população para evitar que fugissem até a chegada da Polícia Militar. Todos foram conduzidos à Seccional da Cidade Nova. Lá, os jovens foram identificados como Wilyan Conceição Lobato (20 anos) e Felipe Souza da Silva (25 anos). Foi ele quem puxou a bolsa da grávida. Mesmo com as duas vítimas e duas testemunhas afirmando que ele era culpado, insistia em dizer que era inocente. A dupla chorava quando percebia que não teria desculpa.
Wilyan estava com sinais evidentes de estar ou embriagado ou sob efeito de drogas. Não lembrava da idade, da data do aniversário e nem conseguia soletrar o nome direito. Foram autuados por furto. Uma investigação foi aberta para localizar o comparsa que fugiu, para recuperar o celular da vítima.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA