Cúpula da Amazônia: trânsito com engarrafamento é registrado em várias vias de Belém
Grande movimentação na cidade é registrada em meio à Cúpula da Amazônia
Vários pontos de engarrafamento foram registrados no trânsito de Belém, na manhã desta terça-feira (8), por conta da grande movimentação em torno da Cúpula da Amazônia em Belém, evento que está sendo realizado no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, no bairro do Marco.
VEJA MAIS
Na avenida Almirante Barroso, um dos principais corredores de tráfego da cidade, o congestionamento registrado entre 7h30 e 8h30 se estendia desde o túnel do Entroncamento até próximo ao Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves. Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), do Departamento de Estado de Trânsito (Detran) e da Ronda Tática Motorizada da Polícia Militar faziam a fiscalização das transversais próximas à Doutor Freitas e da via expressa do BRT - para evitar o uso da pista por outros veículos, principalmente motos.
Para fugir do engarrafamento, alguns condutores buscaram vias paralelas como as avenidas João Paulo II e Pedro Álvares Cabral, que também registram alguns pontos de congestionamento.
De acordo com o aplicativo Waze, entre 8h30 e 9h, o trânsito era bastante intenso em algumas vias do bairro do Marco, próximas do Hangar. Nas travessas Angustura e Lomas Valentinas, entre as avenidas Almirante Barroso, Romulo Maiorana e Duque de Caxias, o fluxo foi restringido e deixou vários motoristas presos nos pontos de conversão. Na avenida João Paulo II, a lentidão começava desde a Rua Mariano, no bairro Castanheira, e seguia até a travessa Lomas Valentinas.
Com vários representantes dos países amazônicos na cidade, as vias localizadas nos arredores do Hangar foram interditadas para garantir a segurança dos participantes do encontro. Entre as ruas que sofreram alterações ou interrupções no trânsito estão a Avenida Duque de Caxias, no sentido Av. Dr. Freitas/Trav. Alferes Costa; Avenida Brigadeiro Protásio, nos dois sentidos; Avenida Dr. Freitas, no sentido Av. Almirante Barroso/Av. Visconde de Inhaúma, incluindo os retornos e no sentido Av. Visconde de Inhaúma/Av. Duque de Caxias; e Passagem Numa Pinto, no acesso da Avenida Duque de Caxias.
Rotas Alternativas
A Semob indica as vias que podem servir de opção para os condutores: avenidas João Paulo II, Marquês de Herval, Pedro Miranda e Pedro Álvares Cabral, que são paralelas à avenida Duque de Caxias.
Também podem servir de rota alternativa as avenidas Tavares Bastos, travessas Lomas Valentinas, Angustura, Mauriti, Estrella, Vileta e Humaitá, que são paralelas às avenidas Júlio César e Dr. Freitas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA