Culto com Bolsonaro marca fim das comemorações dos 111 anos da Assembleia de Deus, em Belém
A programação segue até domingo (19) com encenação e mais celebrações
Dando continuidade às comemorações em alusão aos 111 anos de fundação da igreja evangélica Assembleia de Deus, um culto será realizado a partir das 20h desta sexta-feira (17), com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL). O evento é aberto ao público e ocorre no Templo Central, localizado na avenida José Malcher, em Belém, marcando o encerramento das programações, que seguem até domingo (19).
Em 10 de junho de 1911, em Belém, os missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg fundaram a Assembleia de Deus. O momento será relembrado no sábado (18), com a reconstituição da chegada dos religiosos, em cortejo que vai da Escadinha do Porto até a Avenida Presidente Vargas. Mais de 120 pessoas integram o elenco da encenação.
Em 2011, ocorreu a primeira edição do teatro, por ocasião das comemorações do centenário da igreja. Pela tradição e por atrair mais de 50 mil pessoas de todo o Brasil, a encenação foi decretada em 2018 como Patrimônio Cultural, Histórico e Turístico do Pará e faz parte da programação no calendário oficial de eventos do estado.
No mesmo dia, será a grande celebração dos 111 anos e, no dia 21 de junho, ocorre o encerramento das comemorações. Ambos os eventos serão às 19h no Centenário Centro de Convenções, na Avenida Augusto Montenegro.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA