CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cruz Vermelha está pronta para atender público

Os voluntários vão estar de prontidão neste final de semana para eventuais atendimentos, no suporte à Rede Samu via 192

Eduardo Rocha

A orientação da Arquidiocese de Belém e dos órgãos de Segurança Pública e de Saúde é de que os cidadãos permaneçam em casa durante a programação do Círio 2020, como prevenção à Covid-19. No entanto, os voluntários da Cruz Vermelha Brasileira no Pará vão estar de prontidão neste final de semana para eventuais atendimentos, no suporte à Rede Samu via 192. Para essa ação, foi concluído nesta quarta-feira (7) à noite, um treinamento iniciado no dia 2 e destinado a 150 voluntários. Um dos participantes da ação foi o professor Manoel Angelito Neto, 27 anos, há 8 anos na instituição.

“Este é meu nono Círio como voluntário, e a minha motivação é que, caso haja necessidade de atender pessoas, a gente tem que estar pronto, como voluntário da maior instituição humanitária do mundo”, declarou Manoel Angelito, durante a programação final do treinamento, na sede da Faculdade Fibra.

Em ação

Carlos Moraes, coordenador do Departamento Estadual de Gestão de Riscos e Desastres da Cruz Vermelha Brasileira Pará, disse que o foco no treinamento é para a atuação em eventuais situações de risco biológico e no atendimento pré-hospitalar. “Caso haja necessidade de algum serviço, seremos mobilizados a partir de chamadas por meio do 192 do Samu. Nós começamos a atuar desde esta quarta-feira (7), com uma estrutura na rodovia BR316, para atendimento aos romeiros. Vamos ficar lá até esta sexta pela manhã, com 15 pessoas por turno”, destacou.

A formação dos voluntários da Cruz Vermelha para as ações em 2020 abrangeu aferição de pressão arterial, hidratação, massagem e primeiros socorros. As equipes da instituição vão estar de prontidão no sábado e domingo. Cem voluntários assim estarão no sábado junto com 16 ambulâncias de prontidão, no domingo serão 150 pessoas com 20 ambulâncias e 20 motos resgate prontas para qualquer necessidade.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM