Comissão da Câmara Federal visita aterro de Marituba
A crise no aterro foi agravada após o anúncio de fechamento do espaço, previsto para 31 de maio
Uma comissão externa da Câmara Federal realiza na manhã desta sexta-feira, 12, uma visita ao Aterro Sanitário de Marituba, que atende os municípios de Ananindeua, Belém e Marituba, localizados na Grande Belém, e está previsto para fechar a partir do dia 31 de maio. A comissão, criada com o objetivo de intermediar uma solução socioambiental para o problema do aterro - que se agravou após o anúncio de encerramento das atividades -, é formada por deputados federais e estaduais. O grupo visa, ainda, formar um consórcio para que haja responsabilidade em relação ao aterro, considerando que, com o fechamento, ainda não há novo destino definido para o encaminhamento dos resíduos de Belém, Ananindeua e Marituba.
Além da comissão, estão presentes na visita integrantes do Movimento Fora Lixão, representantes do aterro, administrado pela empresa Revita, os secretários de Saneamento de Belém e da Secretaria de Meio Ambiente (Semas), o prefeito de Marituba e o vice-prefeito de Ananindeua.
O primeiro compromisso da comissão começou ainda pouco, com uma reunião, realizada em uma sala do aterro, para todos os presentes. Em seguida, a comissão fará uma visita ao espaço.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA