Círio 2022: Rosa de Saron atrai grande público jovem para o Círio Musical
Banda católica teve a apresentação mais aguardada do evento
Belém recebeu na noite de quarta-feira (12) uma das atrações mais aguardadas do Círio Musical: a banda Rosa de Saron. A apresentação se iniciou por volta das 20h na concha acústica da Praça Santuário, em Nazaré. O show atraiu um grande público jovem que lotou a praça para assistir a banda católica. Sob aplausos, o vocalista Bruno Faglioni entrou no palco gritando “Salve Nossa Senhora de Nazaré” e estreou com o grupo na capital paraense cantando os sucessos “Baile das Máscaras”, “Sol da Meia Noite” e “Solte As Mãos”. A programação segue até o dia 22 de outubro.
VEJA MAIS
[instagram=CjouT6LgC7r]
No palco, o baixista Rogério Feltrin falou sobre a “alegria imensa de estar nesse Círio” após dois anos de pandemia - onde a festividade não pôde ser realizada. Bruno também não conseguiu esconder a satisfação por fazer sua estreia em Belém cantando no “Natal dos paraenses”.
“É a minha primeira vez no Círio. Eu só tinha ouvido falar, mas estar aqui é muito mais lindo. Que Deus possa falar através de nós, que você [quem estava na plateia possa receber um abraço diretamente da Mãezinha do céu”, afirmou o vocalista da banda.
O público surpreendeu Rosa de Saron ao cantar a capela “Dias Melhores”, e quem não estava próximo a concha acústica onde ocorria também parou para apreciar o show, cantando e batendo palmas. Em entrevista ao Grupo Liberal, Bruno Faglioni disse que já tinha escutado dos companheiros de banda o “diferencial” da tocar na cidade.
“Os meninos [do Rosa de Saron] sempre falam do carinho do povo paraense. Quando nós subimos no palco decidimos fazer um showzão. Fizemos um show com energia muito grande e pudemos sentir um momento de forte emoção, e gratidão a Deus por confiar isso a nós. O ‘Baile’ foi uma oportunidade de descarregar a saudade de cantar, uma noite para atravessar as dores e falar sobre como o amor d'Ele não esgota”, disse Faglioni.
Para Rogério Feltrin, é difícil falar sobre a trajetória da banda sem mencionar o Círio de Nazaré, mais precisamente o Círio Musical. Em 2022, completa mais de dez anos que o grupo católico vem se apresentar nas festividades religiosas de Belém. O baixista mencionou que a banda construiu "laços de amizade e devoção” com o público paraense que se “entrelaçam com a própria história do Rosa”.
“O carinho do povo é algo que não se explica. É sempre uma expectativa muito grande porque os shows na cidade são sempre muito legais. Até brincam com a gente que sempre na véspera [ da apresentação] já tem pessoas dormindo na Praça para conseguir um lugar na grade e acompanhar o nosso show”, contou Rogério.
Maior parte do público foi composto por jovens
O baterista da banda católico Wellington Greve acredita que o grupo costuma muito se conectar com jovens e adolescentes justamente por escrever letra do que “vivem e sentem", servindo cada vez mais de um grande evangelizador para essa mocidade. Foi o que aconteceu com a estudante paraense Rafaela Rochello, de 17 anos, que compareceu ao show gratuito por influência dos amigos.
"Comecei a escutar o grupo por causa de colegas meus que já ouviam e peguei gosto, inclusive, vim até de tênis para conseguir pular e aproveitar sem dificuldade”, disse Rafaela aos risos. Ela contou que sente-se muito bem ao ouvir as músicas e muito mais próxima a Deus mesmo sendo pecadora.
“As letras falam de amor de Deus e serve como uma espécie de resgate para os dias ruins. Nos faz sentir mais próxima a Ele mesmo quando não merecemos ou estamos longe”, acrescentou a estudante.
A cabeleireira Amanda Santana aproveitou o feriado de Dia das Crianças para levar a filha Yasmin, de 13 anos, para assistir o show do Rosa de Saron. De tanto escutar a mãe ouvir as músicas da banda católica, a adolescente também acabou criando um afeto pelo grupo e passou o show inteira curtindo abraçada com a progenitora.
“Eu acredito que nesses momentos que estamos vivendo tudo o que precisamos é de perspectiva por dias melhores e é tudo o que encontramos no Rosa de Saron, esse conforto ainda mais que estamos vindo de dois anos de pandemia. Se chegamos até aqui com saúde, só precisamos agradecer a Deus e louvar para Ele continuar nos abençoando”, finalizou.
Conheça a banda Rosa de Saron
A banda formada em 1988, em Campinas, segue com os integrantes Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Wellington. Em 2019, Bruno Faglioni passou a substituir Guilherme de Sá no vocal.
O Rosa de Saron surgiu no movimento de Renovação Carismática Católica, trazendo arranjos e letras que tratam do cotidiano, amor, esperança e fé. A banda chegou a ser indicada ao Grammy Latino. O primeiro trabalho do grupo pela Som Livre, "Acústico e Ao Vivo" (2008), comemorou os 20 anos de carreira do grupo. Após isso, a banda lançou os projetos "Horizonte Distante", "Latitude, Longitude", "O Agora e O Eterno", "Carta ao Remetente", "Acústico e Ao Vivo 2/3" e "Essencial".
Confira a programação do Círio Musical 2022:
12/10 - Rosa de Saron
13/10 – Ministério Seráfico
14/10 - Davidson Silva
15/10 – Missionário Shalom
16/10 - Semente do Verbo
17/10 - Tereza Mônica e Pe. Cavalcante
18/10 - Vida e Cruz
19/10 - Caju
20/10 - Adoração e Vida
21/10 - Adriana Arydes
22/10 - Ziza Fernandes
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA