Centro de Belém tem pontos de alagamento após forte chuva e maré alta nesta quarta-feira
Bairros como o Umarizal e Campina ficaram embaixo d’água ao longo de todo o dia
Após a forte chuva que caiu durante toda a madrugada e maré alta na manhã desta quarta-feira (10), diversas áreas no centro de Belém tiveram pontos de alagamento. Bairros como o Umarizal e Campina ficaram embaixo d’água ao longo de todo o dia. Ainda pela tarde desta quarta-feira, condutores e pedestres ainda enfrentavam os transtornos causados pelo alagamento.
A chuva da madrugada desta quarta-feira coincidiu com a maré alta, o que explica os transtornos logo no início da manhã. Segundo a tábua de marés em Belém, houve maré alta no começo da madrugada desta quarta-feira de 3.8 m às 0h17. Já no final da manhã, às 12h06, foi registrada um nível de 3,7 m na alta das marés.
Na avenida Visconde de Souza Franco, a "Doca", no Umarizal, diversos foram os pontos de alagamento registrados ainda no início da tarde ao longo de toda a extensão da avenida, dificultando o fluxo do trânsito. Por conta disso, o trânsito chegou a ficar lento e congestionado neste perímetro. Com o difícil escoamento no trecho, a água ficou empoçada em boa parte da pista. Até por volta das 14h30 o trânsito seguia de forma lenta.
Já na rua 15 de Novembro com a avenida Portugal, nas proximidades do mercado do Ver-O-Peso, no bairro da Campina, grande parte da extensão da via ficou tomada pelo aguaceiro. Motoristas que precisavam trafegar pelo trecho precisavam reduzir a velocidade para conseguir passar sem causar quaisquer danos aos veículos. Os comerciantes ambulantes do entorno tiveram dificuldades para armar as barracas.
A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento à Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para esclarecer sobre o que é feito para conter os alagamentos. A reportagem aguarda retorno.
Tábua de marés em Belém
Quinta-feira, 11
1h05 – 3,6 m
12h47 – 3,6 m
Sexta, 12
1h52 – 3,5 m
13h26 – 3,4 m
Sábado, 13
2h36 – 3,2 m
14h10 – 3, 3 m
Domingo, 14
A mais alta será 14h59 – 3,0 m
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA