Círio 2022: Banda Anjos de Resgate volta a Belém na programação do Círio Musical
Ao entrar no palco, o grupo agitou os fiéis ao som de músicas religiosas
Uma das formas mais belas de se louvar a Deus é por meio da música. E é por isso que o Círio Musical mantém um público fiel entre os católicos paraenses. Na noite desta segunda-feira (10), a Banda Anjos de Resgate atraiu fãs de todas as idades à Praça Santuário, no segundo dia da programação. As músicas “Manda os teus anjos”, “Por Amor”, “Cura-me Senhor” e, claro, “Mãe de Nazaré” fizeram parte do repertório que emocionou a plateia.
VEJA MAIS
Os músicos tiveram uma acolhida calorosa do público paraense, que compareceu em peso para prestigiar a apresentação da banda, que além de ser conhecida naturalmente, também é uma atração tradicional do Círio Musical. Inclusive, neste ano, completou a sua 13º participação na quadra nazarena.
Como de costume, sempre antes de iniciar as apresentações o grupo convidou a plateia para uma oração coletiva, como preparação para a troca de energia positiva que acontece durante o show. Ao subir no palco, Eraldo Mattos, um dos vocalistas, revelou que estava voltando a tocar justamente nesta segunda-feira (10), e que isso fazia parte de uma promessa feita a Nossa Senhora, de que só retornaria a agenda de shows pelo país se fosse no Círio de Nazaré. “Nós estamos tocando no quintal de Maria e nós temos que alegrar a noite de vocês, com um bom show”, afirmou.
Em entrevista ao Grupo Liberal, Mattos contou que o repertório foi “escolhido a dedo” para agradar o público belenense. Dentre as que estiveram presentes, uma em especial ganhou destaque: “Mãe de Nazaré” feita especialmente para o Círio de Nazaré. O vocalista acrescentou que a intenção é fazer com que todos sintam-se na presença de Nossa Senhora.
“Quem gosta de Maria sente-se bem em Belém. Então, foi uma das coisas que motivou a gente estar sempre aqui, participando do Círio. Temos uma relação muito forte com a cidade por causa dos fã clube que se formaram. Essa acolhida ‘de mãe’ do público representa Nossa Senhora”, disse Eraldo Mattos sobre a relação com a capital, que sempre demonstrou-se lugar de acolhimento para ele e o grupo.
O vocalista do “Anjos” não escondeu a satisfação que sente ao retornar para a cidade durante o mês de outubro - por causa do Círio. “Quando chega em Belém nessa época, o aeroporto já tem uma energia de Nossa Senhora, é uma coisa diferente que atrai a gente”, explicou Ernaldo sobre a 'magia' da quadra nazarena que envolve a todos.
‘Evangelização por meio da música toca meu coração’, diz fã
O vendedor Alberto Salomão é fã do Anjos de Resgate e veio acompanhado da família à Praça Santuário para curtir o show. Há dez anos, o paraense costuma trazer a esposa e a filha para aproveitar a promoção musical. Mas, neste ano, ele decidiu realizar um sonho: ver os ídolos pessoalmente.
“Sou da música desde criança e a evangelização através da música toca muito o meu coração e eles [Anjos de Resgate] são a marca disso. Às vezes, a pessoa não se sente tocada ouvindo a palavra de Deus, mas ela toca o coração dele quando vem por meio de um single”, disse Alberto.
O estoquista Adriano Souza também costuma acompanhar a programação do Círio Música. Ele também é admirador do grupo e escolheu vim por gostar dos sentimentos positivos que a banda traz. “As pessoas estão necessitando nesse momento de fortaleza e esperança. Os Anjos nos proporciona tudo isso”. A programação do Círio Musical prossegue até o dia 22 de outubro.
Conheça a banda “Anjos de Resgate"
A banda - que traz na formação atual, além de Eraldo, Marcelo Duarte, Patricia Roja e os irmãos Demian e Diego Tiguez - nasceu em 2000 e tem na discografia 10 CDs e 3 DVDS lançados. Na estrada há 15 anos, a Anjos de Resgate é um fenômeno da música católica e já vendeu quase um milhão de cópias, conquistando 6 discos de ouro, 2 de platina, 1 de platina duplo e 2 DVDs de ouro, esta última uma premiação inédita na história da música católica no Brasil.
O último trabalho lançado pelo grupo, intitulado "Inspiração", nasceu de um momento forte de renovação marcado pela entrada de Diego Tiguez na formação.
Confira a programação do Círio Musical 2022:
09/10 - Pe. Antônio Maria
10/10 - Anjos de Resgate
11/10 - Thiago Brado
12/10 - Rosa de Saron
13/10 – Ministério Seráfico
14/10 - Davidson Silva
15/10 – Missionário Shalom
16/10 - Semente do Verbo
17/10 - Tereza Mônica e Pe. Cavalcante
18/10 - Vida e Cruz
19/10 - Caju
20/10 - Adoração e Vida
21/10 - Adriana Arydes
22/10 - Ziza Fernandes
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA