CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Árvores oferecem riscos à população na Região Metropolitana de Belém

As constantes quedas dos vegetais e a falta de poda são motivos de preocupação

Pablo Costa

Na rua Osvaldo Cruz, no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, foi registrada a queda de uma árvore na manhã desta quarta-feira (23). O vegetal caiu por volta de 9h, destruindo um poste e parte de um caminhão que estava estacionado no local. A Prefeitura do município afirma que não recebeu qualquer solicitação referente à queda de árvore no bairro.

Por conta do acidente, o fornecimento de energia foi interrompido e o trânsito foi bloqueado na via. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas. As equipes estiveram no local fazendo o serviço de limpeza e desobstrução da via.

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), informou que não houve nenhuma solicitação sobre árvore caída no bairro de Águas Lindas.

Com relação à falta de energia na área onde houve a queda do vegetal, a Celpa informou que uma equipe que estava próxima a ocorrência já fez uma análise da situação e verificou quais equipamentos serão necessários para o reparo do poste e da fiação que foram comprometidos. Os trabalhos para recomposição do sistema devem começar ainda na tarde desta quarta-feira para que o fornecimento na área seja restabelecido o mais breve possível.

Em Belém, no distrito de Icoaraci, moradores da rua Padre Júlio Maria, reclamam pela falta de manutenção em um vegetal localizado próximo à praça matriz. Segundo eles, já foram feitos vários pedidos de podagem junto à Secretaria de Municipal de Meio Ambiente (Semma) e não foram atendidos. “Nós já ligamos várias vezes para a Semma e eles não nos dão nenhuma resposta sobre o nosso pedido de podagem” reclama a moradora Grenda Oliveira.

image Segundo a comundade, o vegetal é antigo e ameaça cair com os fortes ventos. (Divulgação)

Além da falta de manutenção, outro problema que deixa os moradores preocupados é o risco de queda do vegetal. “Essa é uma árvore muito antiga e nunca foi podada. Eu tenho medo que um dia ela possa cair e nos causar grandes prejuízos”, teme o morador Vagner Oliveira. “Já fizemos fotos dessa árvore e mandamos para a Secretaria na esperança de ter nossa solicitação atendida. Mas eles nunca nos deram retorno”, conclui o morador.

Sobre a reclamação de falta de podagem em uma árvore da rua Padre Júlio Maria, em Icoaraci, a Redação Integrada de OLiberal.com aguarda uma resposta da Prefeitura de Belém.  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM