MENU

BUSCA

Árvore de grande porte cai na avenida Almirante Barroso e bloqueia trânsito nesta segunda-feira

O vegetal caiu de dentro do Bosque Rodrigues Alves. A causa da queda ainda não foi divulgada. Não há informações de feridos

O Liberal

Uma árvore de grande porte - de espécie não identificada até o momento - caiu na avenida Almirante Barroso, no bairro do Marco, na tarde segunda-feira (13), bloqueando o trânsito entre as travessas Perebebuí e Lomas Valentina, sentido São Brás. Ninguém ficou ferido. A causa da queda ainda não foi divulgada. Não há informações de feridos. O caso ocorreu por volta das 17h30.


VEJA MAIS

Ônibus tomba após queda de árvore em rodovia no Pará
Os passageiros escaparam sem ferimentos graves

Mangueira cai e bloqueia parte da avenida Governador José Malcher neste sábado
Fios elétricos que passam pelo local foram atingidos. Não há informações de feridos

Árvore de grande porte cai e atinge veículo próximo à UFPA
O acidente ocorreu durante um momento de forte chuva e ventania. A queda da árvore danificou completamente a parte frontal do carro que passava pela via no momento. O motorista escapou ileso

Com a queda, os galhos do vegetal também tomaram boa parte da calçada do Bosque, que atravessaram toda a extensão da via. Devido ao tombamento da árvore, o muro do espaço e as estruturas de proteção ficaram danificadas. Na tentativa de seguir viagem, alguns motoristas seguiram pela pista expressa do BRT. 

Agentes da Guarda Municipal de Belém (GMB) foram os primeiros a chegarem no local. O inspetor Sergio Rodrigues disse que recebeu a ocorrência por volta de 17h30. Quando ele chegou no local não encontrou registro de pessoas e nem veículos atingidos. “Quando chegamos ninguém falou sobre carros e pessoas atingidas. Apenas a via estava toda tomada pelo vegetal e nós ajudamos a organizar o trânsito”, disse o inspetor.

Por um tempo os veículos foram desviados pela pista do BRT, mas com a chegada do Corpo de Bombeiros a Almirante Barroso entre Perebebuí e Lomas Valentina ficou totalmente interditada para que os bombeiros realizassem o trabalho de retirada do vegetal.

O 1º sargento do Corpo de Bombeiro, Edson Maia, explica que o Corpo de Bombeiros vem recebendo várias ocorrências de quedas de árvores nesse período de chuva. E uma das dicas é que tanto pedestres como motoristas evitem trafegar próximos dos vegetais ne período, pois muitas árvores são centenárias e acabam caindo com as fortes ventanias.

"É preciso ficar atento para não estacionar veículos embaixo de árvores. Os pedestres não devem esperar a chuva passar embaixo das árvores. É importante evitar e manter distância dos vegetais”, pontua o bombeiro.

A Prefeitura de Belém informa que, assim que tomou conhecimento sobre a queda de uma árvore na avenida Almirante Barroso no início da noite desta segunda-feira, 13, deu início às seguintes diligências: A Semma acionou o Corpo de Bombeiros para fazer a retirada da árvore do meio da via, que ficou com duas faixas obstruídas durante a ação de remoção da árvore.  A Semob enviou agentes para auxiliar os condutores e garantir o ordenamento e a fluidez do trânsito o mais breve possível. A Prefeitura de Belém reforça que não houve vítimas. Apenas danos materiais. Após o trabalho de retirada do vegetal a pista foi liberada.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Clima informou que, com o apoio do Corpo de Bombeiros, realizou a desobstrução da via e o corte da árvore tombada. O material  será removido em breve, liberando completamente a calçada, informou o órgão. A secretaria esclarece que a queda da árvore causou apenas danos ao muro do Bosque Rodrigues Alves, que começará a ser reparado a partir desta terça-feira, 14.

 

 

Belém