Mangueira cai e bloqueia parte da avenida Governador José Malcher neste sábado
Fios elétricos que passam pelo local foram atingidos. Não há informações de feridos
Uma mangueira caiu na madrugada deste sábado (21) na avenida Governador José Malcher com a travessa Quintino Bocaiúva, no bairro de Nazaré. Informações iniciais dão conta que a árvore caiu por volta das 3h. Com a queda, o vegetal ficou atravessado e tomou conta de boa parte da via, como observado até as primeiras horas do dia. O trânsito não foi afetado. Por volta de 17h, os reparos na rede elétrica foram finalizados.
Devido à queda, a rede elétrica da área foi atingida e o perímetro ficou sem energia. Até às 9h27 deste sábado, as residências e comércio da área ainda estavam sem o fornecimento do serviço. Equipes da Equatorial Energia estiveram no local para religar a energia e realizar a retirada da árvore e a podagem do vegetal.
Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) também foram ao local para sinalizar o trânsito da área. Apesar de parte da via ter ficado interditada parcialmente, o tráfego fluía sem dificuldades até por volta das 9h30. O agente Faustino, da Semob, falou que a autarquia foi informada do incidente nas primeiras horas deste sábado.
“Por volta das 7 horas, fomos informados que tinha caído esse vegetal. Viemos para fazer os deveres necessários para a segurança do trânsito. Só foi feito o desvio na avenida Nazaré com a Quintino. A vida será liberada somente após a retirada do vegetal. Um semáforo ficou danificado e a equipe semafórica irá realizar os reparos”, explica o agente da Semob.
Ainda de acordo com as primeiras informações de testemunhas que estavam no local, a árvore teria caído por conta de um vendaval na madrugada de sábado. No momento da queda, ninguém passava pelas proximidades da área onde a árvore fica localizada. Por isso, não há informações de feridos. Além disso, nenhum veículo foi atingido.
Em nota, a Equatorial Pará informou, na manhã de sábado, que equipes trabalham na retirada da árvore. "Às 10h deste sábado, 21, 33 clientes do trecho impactado estão com o fornecimento de energia desligado temporariamente para que os reparos na rede elétrica sejam realizados. A previsão para que o serviço seja completamente finalizado é até o final deste sábado, 21", finaliza o comunicado.
À tarde, a Equatorial Pará enviou uma nova nota informando que os reparos na rede elétrica foram finalizados e o fornecimento de energia elétrica, dos 33 clientes que estava temporariamente desligado, foi normalizado por volta das 17h.
A Redação Integrada de O Liberal também solicitou um posicionamento à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) para esclarecer as causas da queda e sobre a retirada do vegetal. A reportagem aguarda retorno.