Arraial de Nazaré permanece aberto até 25 de novembro com Parque Ita; confira a programação
A programação do evento continua diariamente, a partir das 16h, até o dia 25 de novembro. O Ita segue o mesmo horário, com algumas variações nos finais de semana e feriados
O tradicional Arraial de Nazaré, instalado no estacionamento da Basílica Santuário de Nazaré, permanece aberto ao público até o dia 25 de novembro. Em funcionamento desde setembro, o evento reúne 110 permissionários em 73 estandes que vendem uma variedade de produtos, desde artesanato e bijuterias até artigos religiosos, brinquedos e comidas típicas. A maior atração, no entanto, é o Parque Ita, que tem sido um sucesso entre os paraenses.
🎢 O Parque Ita, um dos maiores parques de diversões itinerantes do Brasil, marca presença no Arraial de Nazaré pelo 32º ano consecutivo. Após uma pausa em 2020 e 2021 devido à pandemia, o parque retorna com 19 brinquedos para todas as idades, incluindo novidades.
A torre de queda livre, com 40 metros de altura, é uma das grandes atrações, proporcionando uma experiência de adrenalina pura. Além dela, a montanha-russa com looping, que retorna ao evento depois de cinco anos, e a roda-gigante, ainda maior que nas edições anteriores, completam a programação ao lado do brinquedo Mexicano, que fez sucesso em 2023 e está de volta.
VEJA MAIS
🕐 Horários de funcionamento do Parque Ita
O parque estará aberto todos os dias da semana até o fim do arraial. Confira os horários de funcionamento:
- De segunda a quinta-feira: 16h às 22h30
- Sexta e sábado: 16h às 23h
- Domingos e feriados: 16h às 23h
🎡 Lista de atrações do Parque Ita
Entre as atrações disponíveis no parque, os visitantes encontrarão:
- Montanha-russa
- Brucumella
- Auto Pista
- Surf
- Ranger
- Trenzinho
- Dumbo
- Aviãozinho
- Rede Barom
- Volvinha
- Fusquinha
- Cama Elástica
- Salta Montes
- Music Express
- King Loop
- Torre
- Free Style
- Roda Panoramica
- Mexicano
Confira imagens do Ita deste ano:
História do Arraial de Nazaré
A tradição do Arraial de Nazaré começou com o primeiro Círio de Nazaré, em 1793, quando era uma grande feira de produtos agrícolas, aproveitando o fluxo de peregrinos que visitavam a ermida de Plácido.
Ao longo dos anos, o evento cresceu e evoluiu, se tornando um espaço de lazer e devoção. Atualmente, o arraial é composto por barracas de vendas, brinquedos e apresentações culturais, além do comércio ambulante.
*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com)