Arquidiocese desmente suposta leitura de 'carta de renúncia' de Arcebispo de Belém

Durante a homilia, lida pelo próprio arcebispo, alguns meios interpretaram erroneamente que se tratava de uma leitura formal de renúncia ao governo pastoral da Arquidiocese

O LIBERAL

A Arquidiocese de Belém desmentiu, na manhã desta quinta-feira (17), informações divulgadas por alguns veículos de comunicação de que o arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa teria lido sua carta de renúncia durante a Missa do Crisma, também chamada de Missa dos Santos Óleos e da Unidade, realizada na Catedral Metropolitana.

A celebração, que reuniu centenas de fiéis e todo o clero arquidiocesano, marcou a renovação dos compromissos ministeriais dos sacerdotes, como ocorre tradicionalmente na Semana Santa. Durante a homilia, lida pelo próprio arcebispo, alguns meios interpretaram erroneamente que se tratava de uma leitura formal de renúncia ao governo pastoral da Arquidiocese.

Em nota oficial, a Assessoria de Comunicação da Arquidiocese esclareceu que a leitura da homilia em celebrações solenes é uma prática comum, uma vez que o texto é disponibilizado integralmente à imprensa e aos fiéis. A suposta renúncia, segundo a nota, não ocorreu. “A carta de renúncia, conforme estabelece o Direito Canônico, é um documento pessoal e reservado, que será entregue diretamente ao Santo Padre”, informou o comunicado.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM