CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ananindeua: Sintepp denuncia suposto caso de tentativa de estupro contra professora

Vítima teria sofrido espancamento e foi resgata por um professor

O Liberal
fonte

O Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação Pública do Pará (Sintepp) denunciou, nesta segunda-feira (7), um suposto caso de tentativa de estupro contra uma professora da Escola Estadual Maria Helena Valente Tavares, no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, na Grande Belém. A situação teria ocorrido no estacionamento da unidade escolar, na noite da última sexta-feira (4). A vítima, segundo informações do sindicato, foi resgatada por um professor, e o criminoso conseguiu fugir do local. 

O caso tem repercussão entre educadores e profissionais de Educação, inclusive, nas redes sociais. O Sintepp cobra providências do Governo do Estado no sentido de que o autor da violência contra a educadora seja punido, reforçada a segurança nas escolas públicas estaduais e encaminha a reforma dos espaços educacionais.

VEJA MAIS 

image Professor é preso, suspeito de estuprar uma aluna após oferecer carona
O crime ocorreu no dia 20 de setembro, mas acusado foi preso apenas um mês depois; A adolescente voltava para casa quando foi abordada pelo professor, que lhe ofereceu uma carona

image Polícia prende dono de loja que estuprava mulheres em provadores
Entre as vítimas, estão clientes, candidatas a emprego e até mesmo uma funcionária do estabelecimento

image Suspeito de estupro de vulnerável é preso no distrito de Outeiro, em Belém; vídeo
De acordo com a Polícia Federal, o acusado teria filmado e compartilhado vídeo do crime

Acerca do assunto, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) posicionou-se nesta segunda-feira (7), repassando que "lamenta o ocorrido e, desde o início, está prestando todo o suporte necessário à professora". "A equipe de vigilância da escola foi reforçada, juntamente com o apoio das autoridades policiais. A Seduc ressalta, ainda, que a unidade está no cronograma de obras e, além da reconstrução dos seus espaços de aprendizagem, haverá o aumento do muro e a instalação de concertina". 

Já a Policia Civil informa que "o caso está sendo investigado pela Seccional de Ananindeua". Diligências estão sendo feitas para ouvir testemunhas e analisar câmeras de segurança para identificar o responsável pelo crime, como foi acrescentado pela PC.

Passou 12 minutos dentro do carro com a professora

Beto Andrade, dirigente do Sintepp, destacou, nesta segunda-feira, que ele foi acionado e compareceu à Escola Maria Helena Valente Tavares, para se reunir com os professores por conta de que a tentativa de estupro se deu quando "uma professora ao sair da aula, por volta de 21h30, segundo informações, foi para o veículo dela no estacionamento que é dentro da escola, mas a unidade está com muitos problemas estruturais também, já vinha passando por alguns registros de violência internos, como roubo a pessoas e furto de bicicleta, o muro está muito vulnerável o muro lateral da escola com uma reforma que não se concluiu há cerca de cinco anos".

Câmeras de segurança mostram como ocorreu o crime, como repassa o Sintepp. Quando a professora chega ao carro dela, aparece um vulto passando. Esse homem forçou a vítima usando uma faca. Ele passou 12 minutos dentro do carro com a professora. Durante o cerco do criminoso, ela tentou convencer, conversar com o agressor, mas, ele, irredutível, tentou estuprá-la. 

Em dado momento, a vítima conseguiu tomar a faca da mão do homem. Ele, então, partiu para espancá-la, inclusive, atingindo o rosto da mulher. Isso tudo durou 12 minutos, até a chegada ao local de um professor cujo carro está ao lado do dela. Quando o professor disparou o alarme do carro dele, o criminoso se assustou e, quando o educador foi chegando perto, o homem fugiu do local, pulando o muro da escola. O professor socorreu a vítima.

No sábado (5), a professora fez o Boletim de Ocorrência em uma unidade policial, como relatou Beto Andrade, do Sintepp. Na fuga, o criminoso deixou um celular que estava com ele e levou o da professora - a intenção dele era a do estupro. Na reunião dos professores da escola no sábado (5), foi cobrada ação do Governo do Estado para capturar o agressor da educadora e garanta maior segurança nas escolas. A professora está ainda muito abalada com o fato.  O Sintepp espera se reunir com a Seduc ainda nesta semana.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM